Rebouças abre vagas para primeira turma de nado sincronizado | Boqnews
Foto: Isabela Carrari nado sincronizado Rebouças

Esportes

21 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Rebouças abre vagas para primeira turma de nado sincronizado

São 60 vagas disponíveis para indivíduos a partir de 7 anos, de ambos os sexos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em caráter inédito, a Prefeitura abriu ontem (20) as inscrições para a primeira turma de natação artística – nome atual do nado sincronizado, em piscina pública na região.

As aulas serão dadas no Rebouças, na Ponta da Praia. No local, em janeiro último, foi inaugurada a piscina olímpica, cujas características são necessárias para a prática da modalidade.

Há 60 vagas disponíveis para pessoas de ambos os sexos, a partir de sete anos.

Portanto, os interessados devem, inicialmente, fazer um teste de aptidão na piscina.

A avaliação acontecerá às terças e quintas, das 14h às 16h, ou às quartas e sextas, das 8h às 10h.

Sobretudo, é necessário conseguir nadar fazendo deslocamentos para todos os lados e se sustentar de forma livre, já que na modalidade não se coloca os pés no chão.

Posteriormente, os aprovados poderão se inscrever na Secretaria de Esportes (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia). Sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Informações pelo telefone 3261-1980. 

Documentos

Devem ser apresentados RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos e atestado médico atualizado (específico para atividades na piscina). Quem já é cadastrado, basta levar carteirinha e atestado médico atualizado, para poder participar do teste.

História

O primeiro registro do esporte é de 1907, em Nova York. De caráter artístico, a modalidade se consolidou em 1934, na Feira Mundial de Chicago, quando foi chamado, pela primeira vez, de “nado sincronizado”. Em Olimpíadas, teve sua primeira aparição em Los Angeles, em 1984.

É disputado em duas categorias: dueto e equipe, com no mínimo quatro e no máximo oito atletas. Os movimentos mais praticados em uma apresentação são: vertical, can can, abertura, arco e guindaste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.