
Valdivia atuou pela última vez na partida final do Campeonato Brasileiro, no dia 07 de dezembro (Foto: Divulgação)
A novela da renovação de Valdivia com o Palmeiras ainda terá novos capítulos. O pai e gerente do jogador mantém conversas com o diretor executivo alviverde Alexandre Mattos, porém, ainda há impasses na renovação contratual.
Para realizar novo vínculo com o clube, o meia pede um valor extra em luvas. Tal prática é comum no futebol, mas a diretoria palmeirense não pretende pagar essa bonificação para o jogador.
O Cruzeiro-MG já despertou interesse em Valdivia. O empresário do atleta iniciou conversas com o clube mineiro na última semana, mas a prioridade é a renovação de contrato com o Palmeiras.
O meia, que não atua desde a partida derradeira do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Paranaense, no dia 07 de dezembro, se recupera de lesão na coxa esquerda e faz treinamentos específicos para condicionamento físico e fortalecimento muscular.
Valdivia foi convocado pela Seleção Chilena, mas pediu dispensa para continuar o tratamento. Contudo, o técnico Jorge Sampaoli não é obrigado a aceitar o pedido do jogador alviverde, pois os amistosos contra o Irã e Brasil, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente, são datas FIFA.