Rivellino é o convidado do ‘Bate-bola no Museu Pelé’ | Boqnews
Foto: Divulgação

Mesa redonda

23 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Rivellino é o convidado do ‘Bate-bola no Museu Pelé’

O bate-papo será realizado uma vez por mês, trazendo pessoas e debatendo temas ligados ao futebol

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta quarta-feira (24), o Museu Pelé vai se transformar no ponto de encontro de craques e personalidades que construíram a história do futebol brasileiro, seja com a bola nos pés ou com o microfone na mão. Às 9h30, será realizada a primeira edição do Bate-bola no Museu Pelé, que terá como convidados o tricampeão mundial Rivelino e os cronistas esportivos Armando Gomes (TV Santa Cecília), Sylvio Ruiz (ex-Rádio Globo) e Anibal Gomes (radialista santista).

Durante a mesa redonda, os convidados vão relatar experiências pessoais que viveram ao lado do Rei, relembrando histórias de jogos inesquecíveis e passagens curiosas. O evento será aberto ao público, que deverá retirar as entradas (uma por pessoa) até terça-feira (23), das 10h às 17h, no próprio museu.

O Bate-bola no Museu Pelé será realizado uma vez por mês, trazendo pessoas e debatendo temas ligados ao mundo do futebol.

Perfil dos quatro convidados

• Roberto Rivellino:
É comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura.
Ex-jogador de futebol, foi tricampeão do mundo ao lado de Pelé na Copa do México, em 1970. É considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Disputou ainda as Copas de 1974 e 1978. Começou a carreira no Corinthians e depois se transferiu para o Fluminense. É um dos maiores ídolos dessas duas grandes torcidas. Encerrou a carreira de jogador em 1981, aos 35 anos.

• Armando Gomes Vieira Filho:
Apresentador do Esporte Por Esporte, da TV Santa Cecília, um dos programas esportivos de maior influência na Baixada Santista, e coordenador do departamento de esportes da emissora. É também colunista esportivo do jornal BoqNews.

Começou a trabalhar no rádio esportivo em 1962, em Santos, e desde então passou por diversas emissoras da cidade como repórter de campo, narrador e também comentarista. Trabalhou também na Gazeta Esportiva, TV e Rádio Gazeta, de São Paulo.

• Sylvio Ruiz Massa:
É colunista do site Voz Caiçara e autor dos livros Preto no Branco, De Athiê a Marcelo Teixeira e Futebolando, todos sobre histórias do Santos Futebol Clube.

Radialista notório, foi por décadas a “voz santista” da Rádio Globo de São Paulo, emissora em que recebeu de Osmar Santos o apelido de O Verdadeiro. O início, em 1969, foi na Rádio Cacique de Santos. Teve passagens pela Rádio Guarujá, TV Record e Diário Popular, entre outros veículos.

• Anibal Gomes Ornelas:
Radialista e advogado, começou a carreira em 1956 na Rádio Guarujá. Foi repórter de campo e comentarista esportivo em uma série de emissoras de rádio de Santos, como Universal, Atlântica e Cacique.

Trabalhou por muitos anos na equipe de Ernani Franco (1918-1974), um dos profissionais históricos do rádio esportivo santista, e acompanhou como jornalista toda a trajetória de Pelé como jogador profissional do Santos Futebol Clube, de 1956 a 1974.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.