Santista Valmir Nunes garante vitória na Espanha e treina para Alasca | Boqnews
Divulgação/FMA Noticias

Atletismo

24 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santista Valmir Nunes garante vitória na Espanha e treina para Alasca

Santista campeão de longa distância garante mais um caneco à sua coleção nos quase 25 anos de carreira e mais de 30 conquistas internacionais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O objetivo do santista Valmir Nunes era vencer a disputa principal, a corrida de 100 km, para comemorar o seu retorno à ultramaratona de Santander, na Espanha, após mais de duas décadas. Mas o atleta decidiu parar com 70 km, mesmo na liderança geral na tradicional prova na Cantábria, no último dia 21 de junho. Mesmo assim, ele garantiu a vitória nessa distância, já que o evento premia os melhores dos 50 km aos 100 km. Assim, o super campeão de longa distância garante mais um caneco à sua grande coleção nos quase 25 anos de carreira e mais de 30 conquistas internacionais.

“Senti moleza nas pernas e achei melhor não forçar, até porque tenho a estreia em corridas de seis dias em agosto, no Alasca”, comentou o corredor, tricampeão da prova espanhola em 1991, 92 e 93. “Ontem treinei 14 km e as pernas estavam boas. No esporte, assim como na vida e no trabalho, temos dias bons e ruins e continuo a minha preparação aqui para os seis dias no Alasca”, disse.

Ele ‘fechou’ os 70 km em 5 horas, 19 minutos e 40 segundos, correndo à frente dos rivais. “Minha expetativa era terminar para 7h20min e o vencedor dos 100 km foi o espanhol Mia Carol, com 7h29min43s. O destaque da corrida foi o José Soto Conde, filho do Soto Rojas, organizador e grande amigo. Ele baixou a sua melhor marca em 25 minutos, sendo o terceiro espanhol. Foi o momento de mais emoção”, destacou Valmir.

A corrida de seis dias no Alasca será um novo desafio de Valmir, que já se consagrou como melhor do Mundo nos 100 KM em 1991, na Itália, e 95, na Holanda, e também recordista das Américas em provas de 24 horas, com 273,8 km, em 20013, em Taiwan. Também já venceu as principais provas da modalidade, como a Badwater, nos Estados Unidos, com 217 km, e a Spartathlon, na Grécia, com 243 km.

A nova prova será realizada numa pista coberta e vence quem completar a maior distância no período de seis dias. “A meta é correr de 800 a 1.050 km. Quando vou em busca de resultado, o risco é muito grande de acertar ou errar.Nesse tipo de prova vou depender de vários fatores para manter a continuidade, como alimentação, pausa para descansos, banho, troca de roupas e o mais difícil, ter uma equipe de apoio. A preparação está sendo feita desde fevereiro e espero ter uma boa semana de competição e sorte”, comentou o atleta patrocinado por Memorial, Fupes/Prefeitura de Santos e Brooks.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.