Santos abre inscrições para 1ª Corrida Inclusão ao Inverso a partir desta quinta | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Esportes

30 DE NOVEMBRO DE 2022

Santos abre inscrições para 1ª Corrida Inclusão ao Inverso a partir desta quinta

Atletas com qualquer tipo de deficiência podem participar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prova de pedestrianismo 1ª Corrida Inclusão ao Inverso, em Santos, abre inscrições a partir das 9h desta quinta-feira (1 de dezembro). O prazo vai até o próximo dia 8 de dezembro, ou enquanto durarem as 300 vagas disponíveis.

 

Sendo assim, podem participar atletas com qualquer tipo de deficiência e também pessoas sem deficiência.

 

Dessa forma, o evento inédito acontece no próximo dia 10 de dezembro, às 9h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro).

 

Além disso, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com a Fast Wheels e o Grupo Inclusão Para Todos.

 

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o link https://forms.gle/VpgE5phMRK6g6va1A e realizar a sua inscrição, que será efetivada com a entrega de duas latas de leite em pó no dia e local da prova.

 

Dessa forma, podem competir atletas a partir de 3 anos com qualquer deficiência: física, visual, intelectual, auditiva, TEA e múltiplas.

 

Contudo, vale ressaltar que fica a critério da organização o ajuste da distância ou formação de novas baterias de acordo com a mobilidade do atleta.

 

Desse modo, a idade mínima para a participação no evento é de 3 anos e a idade máxima é de 17 anos completos em 2022 para o público em geral, mas lembrando que não há limite de idade para pessoas com deficiência.

 

Importância da iniciativa

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ressaltou a importância da iniciativa. “A Semes tem desenvolvido um amplo trabalho de inclusão, que é referência em toda a região, através da nossa Seção de Esportes Adaptados (Sespad). Ao longo dos últimos anos, através da oferta de uma imensa gama de modalidades que vão desde o surfe, tênis em cadeira de rodas à esgrima, mostramos que não existem barreiras para quem ama o esporte. Isso sem falar no potencial de transformação que o esporte tem na vida de quem pratica”, diz.

 

“Agora o nosso objetivo com essa prova é ir além, transpor barreiras e unir pessoas com e sem deficiência através da prática esportiva”, completa.

 

Portanto, a prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação) para todos os atletas inscritos oficialmente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.