Santos apresenta projeto de revista oficial | Boqnews

Esportes

19 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos apresenta projeto de revista oficial

O Santos mostrou na manhã desta segunda-feira (19) o projeto visual e editoral da revista oficial do clube, que será publicada a partir de setembro. Em apresentação realizada no CT Rei Pelé, voltada a profissionais do mercado publicitário, o diretor de marketing do Peixe, Armênio Neto, indicou que a publicação, que terá distribuição bimestral, terá […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos mostrou na manhã desta segunda-feira (19) o projeto visual e editoral da revista oficial do clube, que será publicada a partir de setembro. Em apresentação realizada no CT Rei Pelé, voltada a profissionais do mercado publicitário, o diretor de marketing do Peixe, Armênio Neto, indicou que a publicação, que terá distribuição bimestral, terá como um dos objetivos reforçar a relação entre o associado e o clube, com a produção de conteúdo exclusivo.


“A fidelidade do sócio passa pelo relacionamento entre ele e a agremiação. A função da revista será justamente ser mais um elemento para essa conexão, com um material único de informações sobre o Santos, com textos e fotos próprias e detalhes mais aprofundados sobre o grupo”, explicou Neto, qualificando o projeto também como uma ferramenta para atrair novos associados, parte do programa Multiplicação dos Peixe, onde a expectativa é de se alcançar os 100 mil sócios até o fim de 2011.


As editorias já estão definidas. Haverá um espaço para a mensagem do presidente; seções de cartas e e-mails, escolinhas licenciadas do Peixe, produtos oficiais, esporte amador (judô, karatê, taekwondo, etc.), jogos inesquecíveis, estrelas da história santista, futebol de base, futebol feminino, musa do Santos e matérias especiais sobre o futebol profissional. Armênio Neto revelou que a revista ainda não está com nome definitivo, e se estuda a realização de um concurso entre os torcedores para a escolha do nome da publicação.


A tiragem inicial prevista é de 20 mil unidades, que serão enviadas gratuitamente aos associados que estiverem em dia com as mensalidades. “Calculamos que dentre os 30 mil sócios que o clube possui, cerca de 17 mil são adimplentes e receberão diretamente as revistas. Então, as outras 3 mil serão distribuidas nos camarotes da Vila Belmiro”, contou o diretor da PAR Publicações, empresa responsável pelo projeto em parceria com o Santos, Ricardo Gomes Figueira.


Figueira e Neto, porém, acreditam que mesmo antes da primeira edição, possa haver uma ampliação na tiragem. “Já trabalhamos com a possibilidade de aumentar para 25 mil unidades, pelo clube estar conseguindo manter uma média de mil novos associados por mês”, apontou o diretor da PAR Publicações. “A ideia é aumentar o número de publicações à medida que mais associados aderirem”, completou o diretor de marketing santista.


O projeto entre o Santos e a PAR prevê que as edições 1, 2 e 3 sejam apenas distribuídas aos associados e nos camarotes, ainda sem venda em praça pública. Da número 4 em diante, a ideia é seguir com o envio gratuito aos sócios e iniciar a vendagem em lojas oficiais do clube e bancas. Da sétima edição em diante, será possível ao não-associado fazer uma assinatura da revista. “As datas de entregas previstas serão os dias 14 e 15 de cada mês em que esta for publicada”, explicou Figueira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.