Santos “B” sofre gol no fim e empata com XV de Piracicaba | Boqnews

Esportes

21 DE JANEIRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Santos “B” sofre gol no fim e empata com XV de Piracicaba

Mesmo com um time “B”, o Santos debutava com vitória no Campeonato Paulista até os 45 minutos do segundo tempo, mas um gol de pênalti do lateral André Cunha (ex-Palmeiras) colocou “água no chope” santista e igualou o marcador para o XV de Piracicaba. Resultado final no Estádio Barão de Serra Negra: 1 a 1, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mesmo com um time “B”, o Santos debutava com vitória no Campeonato Paulista até os 45 minutos do segundo tempo, mas um gol de pênalti do lateral André Cunha (ex-Palmeiras) colocou “água no chope” santista e igualou o marcador para o XV de Piracicaba. Resultado final no Estádio Barão de Serra Negra: 1 a 1, e o primeiro ponto do Alvinegro Praiano no Paulistão, marcando a estreia do Peixe no ano de seu centenário.


O jogo teve um primeiro tempo agitado. Empolgado pelo retorno à Série A1 do futebol paulista após 16 anos e empurrado por um estádio lotado, o time de Piracicaba pressionou desde os primeiros minutos, mas a dupla de zaga formada por Bruno Rodrigo – único da equipe santista que foi titular no Mundial de Clubes do ano passado – e Vinícius Simon vinha tendo sucesso na marcação. A melhor chance foi aos 4 minutos, com Paulinho, que recebeu de Alex Cazumba e cabeceou ao lado do gol defendido por Aranha.


Contudo, foi o Santos que saiu na frente. Aos 32 minutos, Ibson achou Maranhão na ponta direita. O lateral cruzou e encontrou Alan Kardec livre de marcação, com tempo de dominar a bola e, com o pé direito, acertar o canto esquerdo de Gilson. No fim do primeiro tempo, ainda houve tempo para uma polêmica: Wason Renteria acertou uma cotovelada em Toninho após sofrer falta do defensor, mas não foi advertido.


Na etapa final, um jogo de ataque contra ataque. Empurrado pelos mais de 11 mil torcedores, o XV de Piracicaba tomou o controle das ações e logo no começo, viu Diego Borges acertar a trave. No lance seguinte, Anderson Carvalho quase faz um golaço, dando um chapéu no zagueiro e batendo por cima do gol. O volante ainda teve outra chance aos 25, acertando o travessão em chute de fora da área.


Exausto, o Peixe caiu de produção e viu o XV pressionar ainda mais. Até que aos 45 minutos da etapa final, Crystian – que acabara de substituir Emerson Palmieri – derrubou Paulinho dentro da área. Pênalti, que o experiente André Cunha bateu e guardou, fazendo a festa da torcida da casa. Agora, o Santos volta a campo na quinta-feira (26) para enfrentar o Ituano, em São Caetano do Sul, enquanto o Nhô Quim visita o Botafogo de Ribeirão Preto.


FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1×1 SANTOS
Data:
21 de Janeiro, às 19h30.
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba;
Público: 11.282 pagantes (11.806 total)
Renda: R$ 367.953,56
Gols: Alan Kardec, aos 32 minutos do 1º tempo e André Cunha, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Renteria, Alan Kardec e Crystian
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis;
Assistentes Adicionais: Philippe Lombard e Aurélio Santanna Martins
Quarto árbitro: Edson Reis Pavani Junior
XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Diego Borges, Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima (André Cunha), Ricardinho e Anaílson (Savoia); Vinicius Reis (Jonathan Cafu) e Paulinho. Técnico: Moisés Egert.
SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson (Crystian); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Tiago Alves (Tiago Luís), Alan Kardec e Rentería. Técnico: Muricy Ramalho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.