Santos busca quebrar tabu de quatro anos contra o Palmeiras | Boqnews
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Esportes

19 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos busca quebrar tabu de quatro anos contra o Palmeiras

Peixe quer contar com o apoio da torcida na Vila Belmiro para superar um dos favoritos ao título da competição

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos FC venceu seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Vasco, e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, deixando a parte de baixo e está em 7ª lugar da competição.

Sendo assim, o clima, que não era dos melhores, ficou mais leve, mas nem a arrancada e os bons resultados conseguem amenizar a pressão por vitória no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, às 21h, pela sétima rodada.

Além disso, depois do empate por 0 a 0 contra o Bahia pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, uma das torcidas organizadas do Peixe ecoou pela Vila Belmiro: ganhar do Palmeiras é obrigação. Mas isso não tem sido uma missão muito fácil para o time santista.

O último resultado positivo sobre o rival foi em 2019, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Santos fez 2 a 0 no Palmeiras, também na Vila Belmiro. Desde então, foram dois empates e nove derrotas.

Cenário

O que também pesa contra o Peixe para aumentar a pressão às vésperas do clássico é o ótimo momento vivido pelo rival. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo, venceu o Fortaleza por 3 a 0 em casa. E é o vice-líder do Brasileirão, com 14 pontos, um atrás do Botafogo.

Enquanto isso, o Santos FC luta para superar seus desafios. Contra o Bahia, na última quarta-feira, a equipe já apresentou mais dificuldades do que no jogo da semana anterior, porque encarou um adversário mais recuado e sem dar tantos espaços.

Agora, o técnico Odair Hellmann tenta recuperar seus jogadores antes do clássico cercado de pressão vindo das arquibancadas da Vila Belmiro.

A maior preocupação, acredita o treinador, é justamente com a questão física dos jogadores.

O último confronto na Vila Belmiro aconteceu no dia 29 de maio do ano passado, quando o alvinegro praiano era treinado pelo técnico Fábian Bustos.

Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0 , com gol marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Defesa

O ponto positivo do time alvinegro praiano é a sua defesa que parece ter encontrado uma fórmula para não tomar gols.

Após o fim do campeonato estadual, o Peixe disputou treze partidas e não teve a defesa vazada em nove jogos confrontos. Nesse intervalo, o clube conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas.

Coincidência ou não, o período marca a chegada do zagueiro Messias ao time titular.

O defensor foi o único zagueiro que esteve presente em todos os compromissos do Santos desde a queda precoce do Campeonato Paulista.

Ao analisar a dupla de defesa, Joaquim, que entrou para substituir o afastado Eduardo Bauermann, retornou para a equipe titular nos últimos três compromissos e conseguiu garantir que a defesa não fosse vazada.

Além deles, vale lembrar as boas performances do goleiro João Paulo, destaque dos últimos jogos compreendidos nesse período.

Com 347 jogos na história, 150 vitórias são do Palmeiras, 106 do Santos e 91 empates. Ao total, foram 483 gols do Santos e 583 gols do Palmeiras.

Ingressos esgotados

A torcida do Santos comprou todas as 11 mil entradas disponibilizadas para o clássico contra o Palmeira neste sábado (20).

Restam apenas poucos ingressos nos setores para PMR (Pessoa com mobilidade reduzida) e apenas nestes locais as vendas continuam online e na bilheteria da Vila Belmiro.

Os demais 4 mil ingressos destinam-se aos proprietários de cadeiras cativas, especiais e camarotes e não podem ser colocados à venda, totalizando a carga de 15 mil lugares.

O jogo terá transmissão pelos canais Sportv e Premiere.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.