Santos confirma Taça das Favelas de futebol em 2024 | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS/Arquivo

Esportes

04 DE DEZEMBRO DE 2023

Santos confirma Taça das Favelas de futebol em 2024

Inscrições estão abertas, competição começa no dia 27 de janeiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais uma edição da Taça das Favelas, a maior competição de futebol entre favelas do mundo, está confirmada para 2024 em Santos.

Sendo assim, com início no dia 27 de janeiro, como parte das comemorações de aniversário da Cidade.

A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), e a Central Única das Favelas teve oficialização na última quinta-feira (30). As inscrições já estão abertas (veja abaixo).

Portanto, a celebração da parceria foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Rogério Santos, o presidente da Cufa Baixada Santista, Deraldo Silva. E o Coordenador de Esportes, Darlan Santos.

Taça das Favelas

A competição acontecerá nos mesmos moldes do ano anterior. Nesta terceira edição serão 16 comunidades, cada uma com 30 atletas participando.

Desse modo, com jogos sendo realizados no campo do Pagão, na Zona Noroeste, recém-reformado e com ótima estrutura, informou Darlan.

“Não tenho dúvidas de que essa edição será ainda melhor do que as anteriores. É uma alegria para a Cidade receber um evento como esse, que ajuda a dar visibilidade para tantos jovens talentosos das nossas comunidades”, disse o prefeito Rogério Santos.

O presidente da Central Única das Favelas (Cufa) na Baixada Santista, Deraldo Silva, destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “Impacta a vida desses jovens diretamente. O campeonato não é só esporte, é uma poderosa ferramenta de transformação social, muitos jovens deixam a ociosidade nas ruas. E encontram uma nova ocupação por meio do esporte ou até se tornam jogadores profissionais”.

Para Gleison Melle Moledas, gerente de Clias e Transporte da Santos Brasil, apoiadora da Taça das Favelas desde a primeira edição, a competição vai ao encontro dos valores da empresa, signatária do Pacto Global da ONU. “Reforçamos nosso compromisso de apoiar iniciativas de inclusão social com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso à educação, esporte e cultura, promovendo a cidadania e o desenvolvimento local”, diz.

Assim como, o secretário de Esportes Gelasio Fernandes destacou os investimentos que a Cidade tem feito no futebol de várzea. “A várzea é a tradição, é a cultura do santista, o futebol raiz, e temos trabalhado não apenas na reforma dos equipamentos que a Cidade já tem, como fizemos no Pagão, mas também na disponibilização de novos espaços para a turma da várzea”, comentou.

Dessa forma, as comunidades interessadas já podem inscrever os seus times.

No entanto, para participar é preciso preencher as informações solicitadas no link https://linktr.ee/taca.das.favelas.bs, ter entre 14 e 17 anos na categoria masculino, e a partir de 14 anos no feminino.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.