Santos e Palmeiras lideram Paulistão | Boqnews

Esportes

27 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Santos e Palmeiras lideram Paulistão

Dois jogos, duas vitórias, e as duas primeiras posições da tabela. Esse é o começo de Santos e Palmeiras no Campeonato Paulista, donos das duas melhores campanhas do torneio até o momento. Os outros grandes, Corinthians e São Paulo, enfim se deram bem no Estadual, conquistando a primeira vitória na competição. O Peixe chegou a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dois jogos, duas vitórias, e as duas primeiras posições da tabela. Esse é o começo de Santos e Palmeiras no Campeonato Paulista, donos das duas melhores campanhas do torneio até o momento. Os outros grandes, Corinthians e São Paulo, enfim se deram bem no Estadual, conquistando a primeira vitória na competição.


O Peixe chegou a passar por maus bocados contra o Noroeste, em Bauru. Com um minuto de jogo, Borebi, após rebote de Fábio Costa, abriu o marcador para o time do interior. O empate alvinegro veio apenas na segunda etapa, com Rodrigo Souto, de cabeça. Já no final da partida, a salvação. Em cobrança de pênalti, o artilheiro Kleber Pereira fez seu 3º gol no Paulista e virou o placar, fechando a conta em 2 a 1 para o Santos, que ocupa a 2ª posição, com seis pontos. O Norusca é o 18º, ainda sem pontos.


O Alvinegro praiano só não pulou para a liderança porque o Verdão fez 3 a 0 no Mogi Mirim um dia antes, jogando novamente em Ribeirão Preto, chegando também a seis pontos, mas com quatro gols de saldo (contra três do Peixe). E o jogo que marcou a estréia de Keirisson com a camisa alviverde viu K9, como é conhecido, fazer dois dos três tentos do time de Vanderlei Luxemburgo no confronto contra o time de Giovanni, ex-Santos, e que é presidido por Rivaldo, ex-Palmeiras, Barcelona, Milan e seleção brasileira. Cleiton Xavier fez o outro gol palmeirense. O Mogi é o lanterna.


Outro estreante que começou com o pé direito foi Washington, pelo São Paulo. O Coração Valente, como é apelidado, fez os dois gols da vitória tricolor frente à Portuguesa, no Canindé, que estreava o treinador Mário Sérgio (apesar de o primeiro gol, de fato, ter sido contra, marcado por Ediglê). O time do Morumbi foi a quatro pontos e ao sexto lugar, enquanto a Lusa caiu para o 19º posto, ainda zerada.


Já o Corinthians, que já teve uma manhã de domingo feliz com o título da molecada na Copa São Paulo de Futebol Junior, conquistado frente ao Atlético-PR, viu outro garoto dar a primeira vitória do clube no Paulistão. Foi de Lulinha o gol que decretou o 1 a 0 a favor do Timão contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Os corintianos passaram para o oitavo lugar, com quatro pontos, enquanto o rival está uma posição atrás, com três pontos ganhos.


Além de Santos e Palmeiras, Guarani e São Caetano também seguem com 100% de aproveitamento depois de duas rodadas. O Bugre, mesmo fora de casa, superou o Ituano por 1 a 0, e está em quartoº lugar (o time de Itu é o 13º). O Azulão, por sua vez, fez 1 a 0 no clássico do ABC contra o Santo André (17º), e, por hora, é o terceiro colocado.


Nos demais jogos da rodada, o Guaratinguetá (16º), que foi superado pelo Peixe na primeira rodada, ficou no 2 a 2 com o Botafogo de Ribeirão Preto (14º), em casa. O Mirassol (5º), em jogo de seis gols, empatou em 3 a 3 com o Marília (15º), também em seus domínios.


A atual vice-campeã paulista, Ponte Preta, triunfou em Campinas frente ao Paulista (10º) por 2 a 0 e foi ao sétimo posto. Já o Grêmio Barueri, do artilheiro do torneio até o momento (Pedrão, com quatro gols), ficou no 2 a 2, em casa, contra o Oeste de Itápolis. O GRB é 11º e o rival, o 12º, ambos com dois pontos em dois jogos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.