Santos e São Paulo empatam no primeiro jogo da semifinal do Paulista | Boqnews

Esportes

09 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos e São Paulo empatam no primeiro jogo da semifinal do Paulista

Santos e São Paulo fizeram no sábado (8) um clássico de muitas emoções pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal. Após um segundo tempo com nove gols, Peixe e Tricolor ficaram no 5 a 5, e a decisão da vaga para a final será mesmo nesta terça-feira (11), em Marília, a partir […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos e São Paulo fizeram no sábado (8) um clássico de muitas emoções pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal. Após um segundo tempo com nove gols, Peixe e Tricolor ficaram no 5 a 5, e a decisão da vaga para a final será mesmo nesta terça-feira (11), em Marília, a partir das 19h45.


O primeiro tempo foi bastante apertado, com o Peixe pressionando e o São Paulo optando pelos contra-ataques. Em um deles, o time do Morumbi — mas cuja equipe de futsal é de Marília — chegou ao primeiro gol, com Tota, aproveitando lance de gol perdido por Jackson, no ataque santista.


A etapa complementar começou ainda pior, com o segundo gol tricolor, marcado por Johnny. A partir daí, o técnico Fernando Ferreti arriscou, colocando Falcão como goleiro-linha para aumentar a pressão em cima dos visitantes. A tática, no início, foi bastante precisa, resultando em dois gols de Valdin.


O São Paulo se recuperou da rápida reação santista e, mais do que nunca, fez do contra-ataque a ferramenta para bater a ofensiva tática do goleiro-linha. Aos 12 minutos, por exemplo, Melo se antecipou a um passe do “goleiro” Falcão e mandou para o gol vazio.


Falcão “compensou” segundos depois. O ala bateu para o gol e a bola desviou em Valdin, que fez seu terceiro na partida. Mas um minuto depois, em ataque com goleiro-linha, Jackson errou passe no centro e Tota aproveitou as redes vazias para marcar o quarto do São Paulo.


Aos 19, outra vez o gol vazio deu problemas ao Santos, com Johnny roubando a bola pelo meio e fazendo o quinto. Mas o Peixe não estava morto. Segundos depois, Valdin marcou o quarto (e seu quarto no jogo) aproveitando rebote de Di Fanti, e a 50 segundos do fim, Jackson recebeu de Deives e igualou mais uma vez o marcador.


Agora, o Santos precisa vencer a partida de terça-feira para conseguir a classificação. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação (dois tempos de cinco minutos), na qual uma nova igualdade classifica o São Paulo à finalíssima.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.