Esportes

Santos encara o Boca Juniors na Argentina e busca virar a página na Libertadores

Alvinegro Praiano tenta uma vitória na Argentina para não se complicar na Libertadores

27 de abril de 2021 - 11:17

Da Redação

Compartilhe

Pressionado, o Santos enfrenta o Boca Juniors em Buenos Aires, no estádio La Bombonera, nesta terça-feira (27) às 21h30.

O Alvinegro Praiano não vive um momento fácil. Após a derrota para o Corinthians por 2 x 0 na Vila Belmiro, o técnico Ariel Holan pediu demissão do cargo.

Dessa forma, quem irá comandar a equipe na Argentina será Marcelo Fernandes.

O Peixe precisa vencer o Boca, já que na partida de estreia, o time perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0, ou seja, em caso de nova derrota, a situação do Alvinegro na Libertadores ficará muito delicada.

Vale destacar que no Campeonato Paulista, o time também não está na zona de classificação para a próxima fase.

Em busca da vitória para se reerguer na temporada, o técnico Marcelo Fernandes deve escalar a seguinte equipe: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Reencontro

A partida marca o reencontro das duas equipes, após a semifinal histórica na edição passada da Libertadores.

Naquela ocasião, o Santos conseguiu arrancar um empate na Argentina e na Vila Belmiro, o Peixe não deu chances ao Boca Juniors e com uma atuação de gala venceu por 3 x 0, Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga marcaram os gols.

Já os argentinos gostam de lembrar a final da Copa Libertadores de 2003, quando o Boca derrotou o Santos nos dois jogos e conquistou o título.

 

 

LEIA TAMBÉM: