
Vila Belmiro pode ser fator importante no desempenho do Peixe nas próximas fases do Campeonato Paulista
O Santos encara o Rio Claro, nesta quarta-feira (8), almejando a segunda colocação geral do Campeonato Paulista e assim disputar as fases eliminatórias em casa. A partida desta noite será na Vila Belmiro, às 22h e é válida pela 15° rodada do estadual.
O Peixe não pode mais alcançar o Corinthians, detentor da melhor campanha na primeira fase da competição. No entanto, precisa vencer para não depender de resultados dos rivais Palmeiras e São Paulo e ratificar a segunda posição geral. Caso empate ou perca o jogo nesta noite, o Santos pode ser ultrapassado pelos rivais paulistanos.
A classificação geral do Campeonato Paulista se torna importante para decidir os mandos das partidas nas próximas fases, que serão eliminatórias. Se mantendo em segundo, o Alvinegro Praiano jogará todas as etapas na Vila Belmiro.
Para o confronto, o técnico Marcelo Fernandes conta com baixas no elenco. O lateral-esquerdo Caju segue contundido. Já Cicinho e Lucas Limas tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida. O maior desfalque é o goleiro Vanderlei, que fraturou o nariz e ainda não tem previsão de volta aos gramados.
O Rio Claro se livrou do rebaixamento e não luta por mais nada na competição. O treinador Estevam Soares, com passagem pelo Palmeiras em 2005, afirma que a equipe vai para a Vila Belmiro esperando finalizar o campeonato com uma boa apresentação.
Escalações:
Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Valencia, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Robinho. Treinador: Marcelo Fernandes.
Rio Claro: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Nenê Bonilha, Renan Luis, Matheus Galdezani e Guaru; Paulinho e Bruno Catanhede. Treinador: Estevam Soares.
Arbitragem: Luis Flavio de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior.