Santos estreia na Copinha buscando o terceiro título seguido | Boqnews
Divulgação/Santos FC

Futebol

02 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos estreia na Copinha buscando o terceiro título seguido

Primeiro jogo será contra a Penapolense, em Lins, neste sábado (03)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os novos Meninos da Vila entram em campo para fazer história. Os jogadores da equipe sub-20 do Santos Futebol Clube estreiam neste sábado (3), na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior buscando o terceiro títlo consecutivo e o quarto da história do clube conhecido no mundo inteiro por revelar jovens talentos.

O torneio conta com 104 times de todas as regiões do País. Elas estão divididas em 26 grupos, espalhados por todo Estado. Diferentemente do ano passado, não existem equipes estrangeiras. Passa à segunda etapa os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados seguindo os critérios de desempate: número de vitórias e saldo de gols.

A jornada santista no Grupo D da competição começa diante da Penapolense, às 16 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, na região de Bauru. Os peixinhos ainda jogam diante do Babaçu, do Maranhão e encerram a primeira fase diante da Linense.

Os outros grandes clubes de São Paulo também participam da Copinha. O Palmeiras está no grupo J, com sede em Limeira, e enfrenta a Inter de Limeira, Murici (AL) e Ferroviária (ES); o Corinthians está no grupo W, em Barueri, e joga contra o Grêmio Barueri, Rio Branco (AC) e Gauicurus (MS) e o São Paulo está em São José dos Campos e joga contra o time da casa, o 4 de Julho (PI) e o São Raimundo (RR).
Preparativos

Os treinamentos começaram no início de dezembro, no CT Rei Pelé, focando a parte física. A competição tem prioridade máxima no clube, tanto é que os atletas foram poupados da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece no mês de dezembro, no Rio Grande do Sul. O Santos foi representado neste torneio pela equipe sub-17 e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, com três derrotas e uma vitória (diante do Internacional-RS).
À frente dos trabalhos físicos, o fisiologista Gustavo Jorge, e os preparadores físicos Sérgio Peres e Marcelo Garrafoli acompanham os atletas durante as atividades e seguem à risca um cronograma que tem dado certo nos últimos anos.

“É o segundo ano que seguimos este planejamento, específico para a Copa São Paulo. Monitoramos os atletas por meio de um GPS e temos um banco de dados sobre cada atleta. Desta maneira, podemos trabalhar de uma forma única com cada jogador, desenvolvendo os pontos necessários e os preparando da melhor forma para a competição”, disse o fisiologista, Gustavo Jorge.

Dirigindo os trabalhos técnicos, o treinador Pepinho Macia, junto com seu auxiliar, Emerson Ballio, já aprovam o desempenho do elenco nas semanas de preparação. “Temos visto nos treinamentos um elenco com muita qualidade técnica. Eles estão aflorando e é isso que temos que fazer. Otimizar os trabalhos. Se a gente conseguir isso, novamente entraremos com uma equipe forte na Copa São Paulo”, comentou o técnico.
Filho de Pepe, o atual treinador também comandou a equipe no título conquistado diante do Corinthians, no Pacamebu, no ano passado. Em 2013, quando bateu o Goiás, o Santos era treinado por Claudinei Oliveira, que se tornou técnico do Santos e hoje dirige o Atlético (PR).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.