Santos estreia na Vila enfrentando o Mirassol | Boqnews
Foto: Ivan Storti

Esportes

13 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos estreia na Vila enfrentando o Mirassol

Peixe encerra preparativos para primeiro jogo oficial da temporada

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos FC inicia sua temporada de 2023 no Campeonato Paulista neste sábado contra o Mirassol, às 20h30, na Vila Belmiro.

O clube santista quer ter um bom início no Paulistão para poder esquecer o ano passado onde terminou em 14º lugar no Paulistão, em 12º no Brasileirão e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para tentar mudar o patamar da equipe para 2023, alguns reforços foram contratados, como o atacante Mendoza, que estava no Ceará.

O extracampo também ganhou nomes importantes, como Paulo Roberto Falcão, como coordenador de futebol e o novo treinador Odair Hellmann.

Um dos destaques do ano passado foi o goleiro João Paulo que foi o segundo goleiro com mais defesas no último Campeonato Brasileiro, só atrás de Tadeu, do Goiás.

Mesmo com 37 gols sofridos, o arqueiro santista garantiu uma média de 3,94 pontos, brilhando em algumas rodadas e até evitando o pior para o Peixe.

Com a saída do goleiro John Victor, concorrente direto pela posição e titular em boa parte da Era Cuca, João Paulo se consolida na posição e deve ser um dos pontos de sustentação do Santos de Odair Hellmann.

O Santos já confirmou cinco reforços. Entre eles estão a volta do goleiro Vladimir e também a chegada do meia Dodi, ex-Fluminense, mas que estava no futebol japonês.

Paulistão

O Santos FC estreia no Paulistão no sábado, dia 14, às 20h30, diante do Mirassol, na Vila Belmiro.

O canal Premiere irá transmitir o duelo. Rival do Peixe, o Leão da Alta Araraquarense disputará, nesta temporada, a Série B pela primeira vez e vem formando um time interessante, com Luan (ex-Atlético-MG e Ponte Preta), Camilo (ex-Botafogo, Inter e Cruzeiro) e Thalisson Kelven (ex-Juventude).

O Peixe entrará em campo defendendo uma invencibilidade que já dura 15 anos. A última vez que o time da Vila Belmiro perdeu em uma estreia de Campeonato Paulista foi em 2008. Desde então, foram nove vitórias e cinco empates.

Na edição do Paulistão de 2008, o Campeonato Paulista teve a primeira fase, disputada em turno único. Os quatro melhores colocados avançam para disputar a semifinal. O Santos terminou na sétima colocação, com 31 pontos.

Portuguesa e Santos se enfrentaram no dia 16 de janeiro.

Apesar de ser mando da Lusa, o jogo foi disputado no Morumbi.

Bicampeão paulista à época, o Peixe sofreu com a falta de ritmo de jogo e perdeu por 2 a 0. Os gols da Portuguesa foram anotados por Christian e Marcelo.

Na fila

Além de defender a invencibilidade, o Santos também luta contra um pequeno jejum.

Portanto, a última vez que o time venceu na primeira rodada do Paulistão foi em 2019.

Na primeira partida oficial de Jorge Sampaoli no comando, o Peixe bateu a Ferroviária por 1 a 0, gol de Jean Mota.
Desde então, são três empates.

Foram dois jogos sem gols contra Bragantino (2020) e Inter de Limeira (2022), além empatar em 2 a 2 contra o Santo André em 2021.

O Peixe também anunciou que estão esgotados os ingressos para a partida contra o Mirassol.

O clube explicou que restam apenas poucos para os setores para PMR (Pessoa com mobilidade reduzida) e para PCR (Pessoa com cadeira de rodas). Apenas para estes lugares as vendas continuam online e venda na bilheteria a partir de sábado (14). O sócio do Santos compra pelo site do Sócio Rei, enquanto o não sócio pelo site Futebol Card.

Os demais quatro mil ingressos não podem ser colocados à venda.

Sendo assim, eles são destinados para proprietários de cadeiras, especiais e camarotes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.