Santos faz contas para vaga na Libertadores e contra o rebaixamento | Boqnews
Santos não vence há um mês/Foto: Ivan Storti/SFC

Esportes

26 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos faz contas para vaga na Libertadores e contra o rebaixamento

Time tem chances de rebaixamento e classificação para a Libertadores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Campeonato Brasileiro chega na reta final, restando apenas 11 rodadas para o fim da competição, que está previsto para o dia 13 de novembro, por conta da Copa do Mundo.

Como acontece em todos os anos, os torcedores já estão fazendo as contas para saber o que o time do coração precisa neste momento crucial do Brasileirão.

No caso do Santos FC, a situação não está fácil, pois o time não vence há um mês e tem uma sequência complicada pela frente. Nesta terça-feira (27), o Peixe enfrenta o Athletico/PR, na Vila Belmiro, às 21h.

Para vencer o finalista da Copa Libertadores, o técnico interino Orlando Ribeiro vai precisar montar um esquema tático inteligente, já que o Furacão tem um setor defensivo muito forte, comandado pelo técnico Felipão. Além disso, o camisa 10 do Santos, Soteldo, não deve jogar, pois estará representando a seleção da Venezuela. Uma vitória na Vila significa tranquilidade para o Santos nesta reta final. Vale ressaltar que após o confronto contra o Athletico/PR, o Alvinegro Praiano terá pela frente dois jogos complicados: Internacional (fora) e Atlético/MG (casa).

Rebaixamento

O Santos ainda não está livre do rebaixamento e pode viver o drama novamente, já que no ano passado, o time só escapou da queda na penúltima rodada, após a vitória contra o Flamengo, por 1 x 0 no Maracanã.

A equipe da Vila Belmiro soma 34 pontos e ainda faltam 11 para o Peixe chegar no número mágico de 45 pontos, no qual os matemáticos dizem ser o suficiente para não cair.

No atual formato do Brasileirão, apenas o Coritiba caiu com 45 pontos, em 2009. Todavia, aquele campeonato ficou marcado pelo equilíbrio atípico, tanto que o campeão

Flamengo somou 67 pontos. Para se ter uma ideia, em 2019 o terceiro colocado Palmeiras ficou com 74 pontos.

As chances de queda do Santos são remotas. Entretanto o time precisa somar pontos para não deixar a ‘batata assar’ nas rodadas finais. No total, o Santos precisa de quatro vitórias ou três vitórias e dois empates para escapar do risco de queda. Ou seja, a equipe da Vila Belmiro nem precisa vencer metade dos seus jogos até o final do Brasileirão.

Libertadores

Ao mesmo tempo que o Santos pode cair, o time também tem possibilidades de classificação para a Copa Libertadores. Pelas condições normais de G-6, o Santos tem uma missão quase impossível para se classificar para o torneio mais importante do continente.

Contudo, como os finalistas da Copa Libertadores (Flamengo x Athletico/PR) e da Copa do Brasil (Flamengo x Corinthians) estão na parte de cima da tabela, o Brasileirão deve ter um G-8. Dessa forma, o Alvinegro Praiano pode sonhar com uma vaga, mas terá que apresentar um futebol bem melhor do que nos últimos jogos.

No momento, o Santos ocupa a 11ª posição, com cinco pontos a menos do que o 8º colocado, o América/MG que soma 39 pontos.

Desde 2014, a equipe que terminou em 8º lugar com a melhor pontuação foi o Corinthians em 2019, com 56 pontos. Para chegar neste número e praticamente garantir a vaga na Libertadores, o Santos precisa de 7 vitórias e 1 empate, em 11 jogos.

Dentro da matemática, o mais provável é que o Santos não fique no G-8 e nem próximo na zona de rebaixamento. Com isso o time asseguraria uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Renovação

Nesta semana, a diretoria do Santos renovou o contrato do volante Camacho até o final de 2023.

O atleta chegou na Vila Belmiro no ano passado e já atuou em 70 partidas.

Parte da torcida não gostou da renovação e criticou a diretoria nas redes sociais.

Também nesta semana, o goleiro Diógenes que se destacou na Copinha, foi afastado do clube, após faltar aos treinos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.