Santos FC anuncia novo comando técnico | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

20 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC anuncia novo comando técnico

Santos FC anunciou duas importantes contratações de peso para o time no próximo ano: Odair Hellmann (técnico) e Paulo Roberto Falcão (coordenador esportivo)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na última semana, a diretoria do Santos FC anunciou duas importantes contratações de peso para o time no próximo ano: Odair Hellmann (técnico) e Paulo Roberto Falcão (coordenador esportivo)

Natural de Santa Catarina, Odair começou a carreira como profissional no Internacional de Porto Alegre no fim de 2017 após trabalho vencedor nas categorias de base do clube gaúcho. No entanto, em 2020, contrataram ele para o Fluminense e acabou saindo no final daquele ano quando recebeu a proposta do Al Wasl, que considerava “irrecusável”.
Odair Hellmann foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Assim, ele tem 45 anos e estava no time Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Hellmann chega ao Santos com mais três auxiliares e com contrato firmado até o final de 2023. O presidente Andrés Rueda, que  informou ao canal da “Santos TV”.
Paulo Roberto Falcão, considerado “O Rei de Roma”, é o novo coordenador esportivo do Santos. Portanto, ele será responsável pelas contratações de jogadores para a próxima temporada.
Desta forma, aos 69 anos, Falcão assume o desafio de colocar o Santos no caminho das grandes conquistas. O ex-jogador conta com passagens por Internacional, Roma, São Paulo, além de ser titular da seleção brasileira por muitos anos e ter atuado como técnico e comentarista esportivo. O contrato foi assinado na última quarta-feira (16) no CT Rei Pelé.
Segundo o comunicado oficial do Santos, o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira conversaram por um mês e o dirigente o convenceu a assumir o cargo, pois Falcão tinha interesse inicial de continuar a carreira de técnico.

Planejamento

Odair e Paulo Roberto Falcão terão que planejar juntos um time para 2023, já que alguns dos jogadores que estão no elenco irão sair. É o caso do jogador Jhojan Julio. O atacante não se firmou no Santos durante esses meses e tem seu retorno encaminhado para a LDU do Equador. Outro jogador que está deixando a Vila mais famosa do mundo é o jogador Luan, emprestado pelo Corinthians. Até o momento não houve qualquer negociação para sua permanência no Peixe. A tendência é que o jogador retorne ao clube do Parque São Jorge, que o cedeu de graça.

Já alguns jogadores estão voltando de empréstimo, como o volante Guilherme Nunes. Desta forma, O jogador esteve no ABC no segundo semestre deste ano e fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B. A tendência é que ele seja reavaliado pela nova comissão técnica.

Contudo, Hellman e Falcão também terão que olhar principalmente para a base, sempre uma alternativa nos momentos mais difíceis do clube.

Assim, muitos torcedores santistas estão esperançosos com o trio de bolivianos que está surgindo na base santista. Miguelito, Zabala e Enzo Monteiro foram destaques do sub-20 e conquistaram o Campeonato Paulista da sua categoria. No entanto, Zabala é o mais velho do trio, tem 18 anos e chegou ao Peixe no ano passado. Portanto, o zagueiro está com a seleção principal boliviana para o amistoso contra o Peru neste sábado (19). A temporada foi positiva para os três jogadores estrangeiros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.