Santos FC apresenta Álvaro Barreal na Vila Belmiro | Boqnews
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Esportes

14 DE FEVEREIRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC apresenta Álvaro Barreal na Vila Belmiro

Jogador argentino é o novo reforço do Peixe, vindo por empréstimo do Cincinnati até o fim de 2025

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a contratação do atacante Álvaro Barreal. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim do ano, vindo do Cincinnati, dos Estados Unidos, com opção de compra ao término do contrato. O argentino usará a camisa número 22.

Em sua primeira entrevista, Barreal falou sobre as expectativas de jogar ao lado de Neymar. O jogador se mostrou entusiasmado e fez uma comparação com sua experiência de enfrentar Messi nos Estados Unidos.

“É um sonho. Eu tinha o sonho de jogar contra o Messi e consegui realizar. Ele é um ídolo para mim. Agora, chega outro ídolo, o Neymar, que os argentinos amam muito. Jogadores da minha geração assistiram muito eles jogarem. Agora, estamos compartilhando o mesmo elenco. Outro sonho é jogar em um clube como o Santos. Mais um sonho que realizei e estou muito feliz”, disse o atacante.

Esta será a segunda passagem de Barreal pelo futebol brasileiro, já que ele atuou no Cruzeiro no ano passado, mas lesões impediram uma sequência mais regular. O jogador também revelou que conversou com o técnico Pedro Caixinha antes de acertar com o Peixe.

“Acredito que joguei bastante no Cruzeiro no ano passado, mas tive duas lesões que não me permitiram estar no meu melhor nível. Mas agora chego bem, com muita vontade de jogar, somar e dar o melhor de mim. O Pedro (Caixinha) confia em mim, tivemos uma conversa antes de eu chegar, sobre a posição e o que ele espera de mim. Tenho a melhor disposição para ganharmos juntos”, afirmou.

Confira outras respostas de Barreal em sua apresentação no Santos:

Como joga?

“Joguei em várias posições. No ano passado, joguei como ala, meia e ponta. Me sinto mais confortável jogando pela esquerda. Minha posição natural é ala, mas também posso atuar como meia. Minha ideia é me adaptar ao que o treinador pedir. O meio-campo é minha posição, seja por fora ou por dentro. Acho que minha posição natural é ala esquerda, mas também posso jogar de meia. Depende da tática da equipe e do que o treinador solicitar.”

Estreia

“Estou bem, totalmente recuperado. Com a ajuda dos fisioterapeutas, estamos tentando voltar o mais rápido possível. Não tenho uma data confirmada, mas acho que na próxima semana já estarei pronto.”

Rollheiser

“Joguei com o Rollheiser nas seleções sub-17 e sub-20. Cheguei a jogar com ele um pouco. Conversei com ele antes de ele vir para cá. Acredito que ele é um grande jogador. Aliás, somos da mesma geração, nascemos no ano 2000. Ele é uma grande contratação para o clube. Fico muito contente com a chegada dele.”

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.