Depois de vencer o Botafogo-SP e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco do Santos FC treinou na sexta-feira (28) com o objetivo de estabelecer um padrão tático para a equipe que, apesar do bons desempenhos da defesa nos últimos jogos, enfrenta dificuldades no ataque.
Sendo assim, a equipe intensificou a preparação para o duelo contra o América-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, com transmissão pelo canal Premiere.
Em 17º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro após duas rodadas, o Peixe ainda busca a primeira vitória no Brasileirão.
Desse modo, para fugir da zona de rebaixamento e buscar tranquilidade para encontrar seu melhor jogo.
No CT Rei Pelé, houve divisão da equipe. Os titulares que atuaram contra o Botafogo-SP realizaram apenas atividade regenerativa na academia.
Já os reservas e aqueles que não foram relacionados estiveram no campo.
Lesionados
O atacante Lucas Braga treinou com o grupo no gramado.
Em fase final de transição física após se recuperar de uma contusão, o jogador tem chance de ser relacionado pelo técnico Odair Hellmann para a partida de sábado.
Todavia, o atacante é tido como peça fundamental, pois não entra em campo desde a vitória contra o Iguatu, no dia 9 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Já o lateral-direito João Lucas segue transição física e treinando sem contato com o restante do elenco. Luan Dias, com uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda, e Lucas Barbosa, com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, permanecem em tratamento com a equipe de fisioterapia do clube.
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, passará por cirurgia e deverá ser desfalque por, ao menos, seis meses.
Além disso, deve retornar apenas na reta final do campeonato nacional. A partida é de suma importância para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Um provável Santos deverá ser: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima, Mendoza (Ângelo). Além de, Soteldo e Marcos Leonardo.
Copa do Brasil
As oitavas de final da Copa do Brasil deste ano prometem grandes confrontos envolvendo importantes clubes do País. Uma vez que, dos 16 times classificados, 15 atuam na Série A do Brasileirão.
Contudo, o sorteio dos jogos acontecerá na próxima terça-feira (2), às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Desse modo, nas oitavas de final, todas as equipes estarão no mesmo pote, sem restrição de confrontos, ou seja: todos poderão se enfrentar com a possibilidade da realização de clássicos estaduais, já nesta fase da competição.
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão marcados para acontecer nas semanas de 17 e 31 de maio.
Portanto, as 16 equipes classificadas para as oitavas de final são: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport.
A equipe santista já cumpriu a punição estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de, nos últimos dois jogos da competição em casa, permitir somente a presença de mulheres e crianças no estádio.
Assim, o Santos FC espera poder contar com o apoio de sua torcida para obter bons resultados na Vila Belmiro.
Além disso, os jogos da edição da Copa do Brasil desta ano estão sendo transmitidos pela Amazon e Sportv, da Rede Globo.