O volante Alison não permanecerá no Santos na próxima temporada. O jogador, que tem contrato até o fim de 2024, disputou apenas uma partida neste ano, atuando por 15 minutos na vitória por 3 a 2 contra o Mirassol, pela Série B. Desde seu retorno ao clube, em 2022, Alison enfrentou dificuldades para recuperar o espaço no elenco principal.
Após rescindir contrato com o Al-Hazem, da Arábia Saudita, onde sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), Alison optou por realizar o tratamento no Santos. Apesar de uma longa recuperação, o volante não conseguiu retomar o protagonismo que teve em anos anteriores.
Formado nas categorias de base do Santos, onde chegou em 2005 aos 11 anos, Alison estreou como profissional em 2011. Ao todo, disputou 273 partidas pelo clube, marcando quatro gols. Ele foi peça importante nas conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016, ficando marcado pela sua intensidade e forte marcação, características que lhe renderam o apelido de “Pitbull”.
Negociado com o Al-Hazem por cerca de R$ 4 milhões em 2021, Alison enfrentou problemas financeiros com o clube árabe, que atrasou os pagamentos do acordo. Assim, decidiu retornar ao Santos em março de 2022, mas não conseguiu se firmar no time principal desde então.
Trajetória
Apesar de sua trajetória marcante e do carinho da torcida, a diretoria santista optou por não renovar o contrato do jogador. Aos 31 anos, Alison encerra sua passagem pelo Peixe, clube que o revelou e onde construiu grande parte de sua carreira. Agora, o volante busca um novo destino para seguir jogando.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.