Santos FC desiste de ir à Dubai para realizar pré-temporada | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

21 DE DEZEMBRO DE 2023

Santos FC desiste de ir à Dubai para realizar pré-temporada

Nova diretoria precisa enxugar a folha salarial que está em R$ 11 milhões

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A diretoria do Santos FC desistiu da ideia de realizar a pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes. Em uma decisão interna, o departamento de futebol do Peixe entendeu qua a viagem não seria benéfica ao novo elenco, que estará se formando para a disputa do Campeonato Paulista.

A princípio, o clube da Vila Belmiro negociava a possibilidade de viajar ao Oriente Médio na primeira quinzena de janeiro, antes do início do estadual. Um jogo amistoso estava no pacote oferecido pelos árabes.

Apesar de não ter avançado com a possibilidade da viagem a Dubai, o Santos ainda negocia sua participação em um torneio sub-20, no Catar, no mês de fevereiro. O convite foi feito ao coordenador de futebol Alexandre Gallo, que levou a demanda ao presidente Marcelo Teixeira.

O clube estuda a possibilidade de levar os garotos até lá por entender que uma aproximação com o Oriente Médio pode ser estratégica a longo prazo. A gestão eleita vem se aproximando da família Neymar e tenta usar a influência dela para ganhar entrada entre os árabes.

 

Novos reforços

Com o técnico Fábio Carille acertado, o Santos passa a ter o foco voltado para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. A única contratação oficializada pelo clube, até o momento, é o retorno do volante Diego Pituca.

O jogador assinou um pré-contrato ainda durante a gestão Andres Rueda e chega ao Santos após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão.

Além disso, o Peixe confirmou a permanência do volante Tomás Rincón para 2024. Capitão do time na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano, o venezuelano aceitou uma redução salarial e seguirá na equipe.

A gestão do presidente eleito Marcelo Teixeira busca acordos semelhantes com outros jogadores que possuem um alto salário. Outros jogadores devem chegar na Vila Belmiro.

O atacante Pedrinho, de 24 anos, é um dos alvos. O jogador pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia e defendeu o América-MG no último Brasileirão. A diretoria negocia empréstimo de uma temporada com o Peixe.

Ainda para o ataque, o Santos também tem como alvo Willian Bigode. O jogador de 37 anos está emprestado pelo Fluminense ao Athletico/PR e ficará livre no mercado a partir de 2024. A ideia é de um acerto para um contrato válido por uma temporada.

A lateral esquerda é outro setor que o clube deve se reforçar, apesar de já contar com três atletas para a posição: Felipe Jonatan, Dodô e Kevyson. Dalbert, que não teve boa passagem pelo Inter, interessa ao Peixe. No entanto, o clube paulista enfrenta a concorrência de outras três equipes para contratar o jogador de 30 anos.

Outros nomes

Um possível nome como reforço santista é Jorge. O lateral, de 27 anos, já defendeu o Santos na temporada 2019. O jogador pertence ao Palmeiras e se recupera de uma grave lesão no joelho. Os dois clubes discutem um empréstimo.

O Peixe também deverá ir ao mercado para buscar reposições para outras posições. Na lateral-direita, o clube terá apenas João Lucas como opção, já que Gabriel Inocêncio retornou ao Água Santa e Júnior Caiçara terá o contrato encerrado no fim deste ano.

No meio de campo, o Santos corre o risco de perder Dodi. O meia interessa ao Grêmio. Além disso, outros atletas como Jean Lucas e Lucas Lima possuem salários altos e podem deixar a equipe caso não haja acordo por uma readequação.

Já no ataque, Soteldo é outro jogador que está na mira do Grêmio, e pode sair por empréstimo. Artilheiro do Santos na temporada, o atacante Marcos Leonardo desperta o interesse de clubes europeus e a venda do jogador pode significar um alívio para os cofres do clube.

 

Goleiro John

Revelado na base do Santos, John tem contrato com o time espanhol Real Valladolid até o fim de junho. Por lá, disputou 12 partidas, sofreu 17 gols, mas perdeu a posição em meados de outubro e, no momento, está na reserva da equipe espanhola.

A ideia de Marcelo Teixeira é trazê-lo imediatamente ao Brasil. Outra negociação que ocorre em paralelo é pela redução salarial do titular João Paulo. O antigo capitão da equipe, segundo o presidente, deu o sinal verde para que o clube diminua seus vencimentos.

Ainda existe a possibilidade de saída, porém a tendência é de que o arqueiro permaneça na Vila Belmiro para a disputa da Série B do Brasileirão em 2024. Caso o Santos bata o martelo e fique com a dupla, o atual quadro de goleiros teria de ser mudado.

Afinal, o clube hoje conta com João Paulo, Vladimir, Diógenes e Mazotti. Se John, de fato, retornar, o Peixe teria que dispensar ou negociar pelo menos um da lista.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.