A direção do Santos FC divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), comunicado oficial no site do clube ameaçando outras equipes que “aliciarem” jogadores do Peixe que ingressaram com ações na justiça por conta do atraso dos salários. Nos últimos dias, a Imprensa noticia o interesse do Palmeiras nas contratações de Arouca e Aranha; o Cruzeiro estaria interessado em Mena. Todos estes atletas estão em litígio com o Alvinegro. Além deles, Leandro Damião, emprestado recentemente à equipe celeste de Minas, e o jovem Matheus Índio também entraram com ações.
Confira a íntegra da nota do Santos FC:
“Diante da veiculação, na imprensa especializada, de alguns movimentos iniciados por atletas na Justiça do Trabalho, o Santos FC vem, por meio desta nota, destacar o que segue:
Não é de hoje que os clubes do futebol brasileiro vêm enfrentando grandes dificuldades financeiras.
Podem ser enumerados diversos motivos para o quadro que atualmente se apresenta.
No caso do Santos FC, soma-se a esses motivos a má gestão financeira do clube nos últimos anos.
Mesmo diante de toda essa dificuldade, o clube está ciente de seus prazos e compromissos e honrou com os mesmos na data de ontem.
Por outro lado, informamos que o clube está atento e irá combater o ataque especulativo presente em alguns desses movimentos.
Destacamos que o eventual aliciamento identificado em certos casos é punível legalmente com a responsabilidade solidária de todos os envolvidos.
Ao nosso torcedor, informamos que o Santos FC, por meio de sua Diretoria e de seu Departamento Jurídico, está atento no real interesse contido por trás de certas iniciativas e não medirá esforços para combatê-las, indo às últimas consequências jurídicas em relação a elas.”