Santos FC encara reta final do Campeonato Brasileiro | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

24 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC encara reta final do Campeonato Brasileiro

Peixe precisa vencer o Botafogo para afastar de vez o rebaixamento

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A luta do Santos FC contra qualquer risco de rebaixamento virou um campeonato à parte na reta final do Campeonato Brasileiro 2023.

Depois da derrota por 7 a 1 para o Internacional, fora de casa, a diretoria e a comissão técnica traçaram um plano como se o clube fosse disputar uma final a cada partida.

Sendo assim, para minimizar o desgaste da reta final do Brasileirão e priorizar a recuperação física do elenco, o Santos mudou sua rotina para jogos fora de casa.

Desse modo, a primeira mudança do Peixe foi viajar para o local dois dias antes das partidas normalmente. Em torneios nacionais, a equipe viajava apenas na véspera de cada jogo.

Para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, a delegação do Santos embarca para o Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. Em uma situação “normal”, a viagem do Peixe para o jogo de domingo seria no sábado. Ou seja, o elenco treinaria no CT Rei Pelé e viajaria para o Rio de Janeiro.

Neste fim de semana, porém, o Santos vai treinar na capital carioca antes de enfrentar o Botafogo. A comissão técnica e a diretoria de futebol entenderam que chegar antes ao local de jogos fora de casa ajudaria na adaptação ao ambiente e aumentaria o controle sobre o que os jogadores fazem, como descanso e alimentação, principalmente. Outra mudança na rotina de jogos fora de casa foi a volta a São Paulo. Para isso, o Santos passou a fretar aviões.

Depois de vencer Flamengo e Goiás, em Brasília e Goiânia, respectivamente, a delegação jantou ainda no estádio e foi direto para o aeroporto. Como essas duas partidas terminaram muito tarde, o Peixe precisou fretar aviões para voltar para São Paulo.

Contra o Botafogo, não será necessário, já que o jogo terminará às 18h. A comissão técnica acredita que, desta maneira, ganha um dia na recuperação. Se voltasse um dia depois de entrar em campo quando atua fora de casa, o elenco do Santos ficaria mais desgastado, entende o clube.

Por enquanto, a mudança tem dado certo. Depois de perder por 7 a 1 para o Internacional, o Peixe venceu o Flamengo por 2 a 1, em Brasília, e o Goiás por 1 a 0, em Goiânia. O Santos ainda tem mais dois jogos longe da Vila Belmiro: contra o Botafogo e contra o Athletico (PR).

As vitórias fora de casa nas últimas rodadas fizeram, inclusive, o Santos escapar da zona de rebaixamento. O time agora é o 15º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos, a quatro do Bahia, o 17º e primeiro do grupo que vai para a Série B do próximo ano.

Venda para Europa

Marcos Leonardo é um dos alvos do mercado europeu na próxima janela de transferências. Aos 20 anos, a joia do Santos vem sendo sondada por alguns clubes. E antes de abrir qualquer negociação com os interessados, tem deixado claro seus objetivos: jogar a Olimpíada de Paris em 2024 e ser colocado em um projeto esportivo de longo prazo.

Ao longo dos últimos meses, além da oferta da italiana Roma, que quase o fez deixar o clube da Vila Belmiro em agosto, o jogador foi sondado por Real Madrid, Newcastle e Arsenal.

Outros clubes da elite europeia também monitoram a situação do garoto santista e aguardam a abertura da janela para apresentarem uma proposta formal. Nessas conversas preliminares, o atacante, via seus representantes, tem sido enfático no desejo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

A competição não está contemplada nas Datas-Fifa e, portanto, os clubes não são obrigados a liberar os atletas para o evento na França.
Disputar o torneio de futebol na Olimpíada é algo que o jogador não abre mão – desde que, evidentemente, seja convocado pelo técnico Ramon Menezes. Um projeto de longo prazo também é posto como prioridade.

Por estar em alta no aquecido mercado europeu, o menino da Vila se dá ao luxo de não se preocupar apenas com os valores envolvidos na transação, mas também com a condução de sua carreira no futuro. Sua ambição é disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. E, por isso, entende que precisa se transferir para um clube de grande projeção no cenário internacional.

Desse modo, que lhe ofereça as condições e os desafios necessários para se manter no radar do técnico Fernando Diniz.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.