O Santos FC tem três partidas decisivas pela frente na fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. Neymar Jr já trata os confrontos como verdadeiras “finais”. O craque, que segue recuperando a forma física, afirmou que pretende estar em campo em todos os jogos para ajudar o Peixe a avançar na competição.
Na última quarta-feira (12), Neymar atuou por 66 minutos na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Após o jogo, ele reforçou a importância dos próximos desafios.
“Temos mais três jogos, três finais, e vamos ganhar se Deus quiser”, declarou.
A presença do camisa 10 no clássico chamou atenção. Nos vestiários, Neymar foi bastante assediado e recebeu a visita de jogadores do Corinthians e do presidente alvinegro, Augusto Melo.
Na saída do estádio, o craque causou alvoroço entre torcedores e jornalistas. Em entrevista, comentou sobre sua evolução física e fez uma projeção de quando estará 100% apto.
“Fisicamente, estou bem melhor. Hoje me senti melhor do que no último jogo. Não é do nada que vou recuperar 100% da minha forma, mas em dois ou três jogos já estarei bem”, disse.
O atacante também destacou sua amizade com Memphis Depay, reforço do Corinthians.
“Memphis é um amigo que o futebol me deu. Temos uma amizade bonita, admiro muito ele como pessoa, não só como jogador. Hoje ele levou a melhor, mas na próxima estarei 100%”, afirmou.
Situação do Santos no Campeonato Paulista
Com a derrota no clássico, o Santos segue fora da zona de classificação para as quartas de final. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos – um a menos que Guarani e Portuguesa.
O Peixe terá três jogos decisivos na reta final da fase de grupos:
Água Santa (casa)
Noroeste (casa)
Inter de Limeira (fora)
Desfalque na defesa contra o Água Santa
O Santos não contará com o zagueiro Luan Peres contra o Água Santa, neste domingo (16), às 20h30, na Vila Belmiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e cumprirá suspensão automática.
A advertência ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Luan tentou um passe e acabou atingindo Martínez. A ausência do defensor é um problema para o técnico Pedro Caixinha, que precisará reformular a defesa.
Desde a chegada do treinador, Luan tem sido peça-chave, com oito partidas na temporada, sendo titular em sete delas.
Quem pode substituir Luan Peres?
Caixinha tem algumas opções para a zaga diante do Água Santa. Os candidatos à vaga são:
João Basso
Gil
Luisão
A definição do substituto deve ocorrer nos treinamentos antes do jogo.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.