Santos FC estreia com vitória na Copinha | Boqnews
Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

Esportes

05 DE JANEIRO DE 2024

Santos FC estreia com vitória na Copinha

Próximo jogo do Peixe é contra o Nova Venécia, pela 2° rodada da competição

Por: Vinícius Dantas
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe do Santos FC estreou na última quinta-feira (4), com uma vitória por 2×1 contra o Remo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Sendo assim, sob uma forte chuva, o primeiro jogo do Peixe agradou a torcida presente na Arena Inamar, em Diadema

As primeiras emoções vieram já nos 5 minutos iniciais da partida,quando o meio-campo Hyan cruzou rasteiro para pequena área para finalização de Gabriel Bontempo e grande defesa do goleiro João Victor (Remo).

Desse modo, aos 20 minutos, o meia Miguelito mandou a bola na trave direita, assustando mais uma vez o goleiro adversário. Aos 25 minutos, em bola levantada na área pelo atacante Felipe Laurindo, Bontempo cabeceia, a bola bate na trave esquerda e o rebote sobra no pé do atacante Enzo Monteiro. Ele dá um passe para Bontempo que faz o gol, anulado em razão da marcação de impedimento.

Segundo tempo

Aos 17 minutos do segundo tempo foi a vez do atacante do Remo, Matheus Grecco, se antecipar à defesa santista e aparecer livre à frente do goleiro santista Gustavo Jundi, chutando à esquerda do arqueiro para abrir o placar.

Já aos 24 minutos, o Peixe conseguiu o empate. Pela direita o atacante Luca Meirelles cruzou a bola para o meio da área achando Enzo Monteiro que, de peixinho, balançou as redes no canto inferior esquerdo.
Aos 34 minutos, João Victor avançou pela direita, disputou a bola e cruzou para área onde encontrou mais uma vez Enzo Monteiro, que finalizou de cabeça sem chances para João Victor.

Chance de garantir a vitória

Passados três minutos, Miguelito lançou a bola em profundidade para João Victor que saiu de frente com o goleiro e foi derrubado na área, resultando em penâlti. Miguelito errou a cobrança, batendo no canto inferior direito e João Victor defendeu.

Agenda

O próximo jogo do Peixe é contra o Nova Venécia, em Diadema no próximo domingo (7), às 15h.

Além disso, os meninos da Vila estão em busca do tetracampeonato, os anos em que o Santos FC ganhou foram 1984, 2013 e 2014.

Novos reforços

No time principal, o Santos FC anunciou a contratação do atacante Guilherme Augusto no último dia 31. O atacante estava jogando pelo Fortaleza. O contrato vale por 3 anos.

Portanto, no mesmo dia, também houve o acerto do retorno do volante Diego Pituca. Ele estava atuando pelo Kashima Antlers do Japão. O meio tinha assinado um pré-contrato com o Peixe em julho de 2023. Portanto, o atleta irá formalizar o vínculo de quatro anos.

E na última quinta (4), houve o anúncio da chegada do meia equatoriano Juan Cazares, ele estava atuando no América-MG. O contrato vai até o fim da temporada.

Faixas viradas

Na última quarta-feira (3), a Torcida Jovem (organizada do Santos FC), divulgou uma carta aberta aos santistas nas redes sociais. O comunicado é de que a organizada colocará as faixas viradas de ponta a cabeça na arquibancada como forma de protesto pela atual situação do Peixe.

Além disso, a decisão se estende a campeonatos de base e femininos. “Sabemos que não são eles os responsáveis pela desonra sofrida, mas lembramos, os milhões de Santistas, tão pouco”, comunica a Torcida Jovem nas redes sociais.
Em 2001, a primeira vez em que a Torcida Jovem decidiu como protesto, deixar as faixas viradas, naquele ano era a gestão do presidente Marcelo Teixeira. Coincidentemente, ele é o atual presidente do Santos FC.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.