Santos FC foca na recuperação para evitar zona de rebaixamento | Boqnews
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Esportes

25 DE AGOSTO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC foca na recuperação para evitar zona de rebaixamento

Peixe fará jogo de estreia do novo estádio do Atlético MG neste domingo

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos mira um novo Campeonato Brasileiro para tentar fugir da zona de rebaixamento e afastar o risco da primeira queda da história do clube. Para isso, elenco, comissão técnica, dirigentes e torcida buscam um grande pacto pela ‘salvação’ do Peixe.

Sendo assim, uma das primeiras ações foi uma reunião do elenco para resolver diferenças e dar o pontapé para a reação no Brasileirão. A ação foi revelada pelo técnico Diego Aguirre, após a vitória contra o Grêmio, no último domingo.

Os atletas ficaram reunidos em torno de uma hora, sem a participação de outros agentes do clube. Outro ponto é o pensamento coletivo.

A mudança de postura do elenco dentro do vestiário foi percebida no vídeo dos bastidores do duelo contra os gaúchos, divulgado pela SantosTV. O zagueiro João Basso, por exemplo, pedia para os companheiros jogarem “um pelo outro”.

Recuperação

A busca do Peixe é transformar o returno em um novo Brasileirão e deixar todos os erros e fracassos no passado.

Portanto, o próprio Diego Aguirre, no vestiário do time após o duelo contra o Grêmio, disse para todos “deixarem tudo para trás” e pensar no que terão pela frente. A torcida abraçou esse pacto pela salvação.

Em reunião na última semana, lideranças das organizadas prometeram apoio até o fim da temporada e garantiram que “irão até o inferno” com o time se os jogadores demonstrarem vontade em campo.

Desse modo, criticado desde o início da temporada, o presidente Andres Rueda também adotou uma postura diferente no mercado de transferências.

O mandatário havia prometido um 2023 de maiores investimentos e sem tantas dificuldades em campo, o que não havia ocorrido até então.
Ainda no Campeonato Paulista, o presidente do clube sofreu cobranças, com ultimato das torcidas organizadas.

O recado era um só: contrata ou renuncia. Desde a abertura da janela, o Peixe passou a ser mais agressivo no mercado e buscou reforços.

Contudo, até o momento foram sete contratações: os laterais Dodô e Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, os meias Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato, além do atacante Julio Furch. Nesta semana, o coordenador técnico Alexandre Gallo ainda busca tentar finalizar a última contratação do pacote: o meia argentino Roberto Pereyra.

Nova contratação

O lateral direito Júnior Caiçara teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear pelo Santos nesse final de semana contra o Atlético-MG.

Contratado na última segunda-feira (21), o ala de 34 anos já vem treinando com o elenco desde quarta e pode ser uma alternativa para o confronto do domingo (27), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcará a inauguração da Arena MRV, novo estádio da equipe mineira, às 16 horas.

No entanto, ele não deve ter condição física de atuar. Ele está sem atuar desde fevereiro, quando deixou o Istanbul Basaksehir, da Turquia. Portanto, precisa de tempo para evoluir no seu condicionamento físico.

Júnior Caiçara foi a sétima contratação do Santos nessa janela de transferências.

Bitcoin

O Mercado de Bitocin, a maior plataforma de ativos digitais da América Latina deverá pagar aproximadamente, R$ 18 milhões aos investidores do Token da Vila. Ou seja, cerca de R$ 29 por token devido à contratação do jogador Neymar pelo Al-Hilal Saudi Club.

O Token da Vila faz parte da família de tokens Futecoin, que visa representar os direitos do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Além disso, a transmissão da partida contra o Atlético MG às 16h será feita pelos canais Sportv, Premiere e Globo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.