Santos FC formaliza compra de área do CT Rei Pelé | Boqnews
Foto: Divulgação/Santos FC

Esportes

05 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC formaliza compra de área do CT Rei Pelé

Diretoria santista pretende realizar novas melhorias no centro de treinamento

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A diretoria do Santos formalizou ao Governo Federal uma proposta de compra do terreno do Centro de Treinamento Rei Pelé, área localizada no Bairro do Jabaquara.

Os valores são mantidos em sigilo pelo clube da Vila Belmiro, mas a ideia é arcar com uma parcela mensal.

Assim como amortizar a dívida com uma porcentagem do dinheiro recebido em transferências internacionais.

Além disso, a proposta foi debatida e aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos e já está em Brasília. Agora, a diretoria aguarda um posicionamento do Governo Federal ainda nas próximas semanas para saber se pode ou não dar início à documentação do terreno.

Portanto, neste momento, apesar da crise financeira, o presidente Andres Rueda entende que o clube santista possui totais condições de arcar com as parcelas de uma possível compra.

Localizado próximo ao estádio da Vila Belmiro, o terreno do CT Rei Pelé pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU). E foi cedido ao Santos no ano de 1996 sob contrapartidas sociais, como o desenvolvimento de jovens e adolescentes da Baixada Santista e o fomento ao esporte.

No passado, em diversas ocasiões, o Santos FC deixou de cumprir cláusulas do acordo e correu o risco de perder a cessão do terreno.

Em dezembro de 2022, semanas antes de deixar o Governo Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro assinou a Lei 14.474/2022.

Desse modo, alterando o texto da Lei 9.636/1998, e abrindo a possibilidade de compra do terreno da SPU.

Atualmente, o centro de treinamento do time da Vila Belmiro atende as demandas dos times profissionais masculino e feminino. E também treinamentos e jogos das categorias de base.

A estrutura do clube conta com três campos de jogo, hotel, restaurante, vestiários, centro de imprensa, auditório, piscina e salas de musculação e fisioterapia destinada aos atletas.

Próximo jogo

Neste sábado, a partir das 16h (horário de Brasília), o Santos enfrenta o Cruzeiro em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo acontece no estádio Independência, em Minas Gerais, estado em que o Peixe não sabe o que é vencer desde 2018. O jejum já dura 10 jogos. O maior algoz do Santos no período foi o América-MG.

Nas três vezes em que enfrentou o Coelho fora de casa, o Peixe foi derrotado. O Atlético-MG possui o mesmo número de vitórias nas partidas em Belo Horizonte, mas houve mais dois empates entre os times.

Já o Cruzeiro, como esteve na Série B do Brasileirão nas últimas três temporadas, jogou com o Santos em apenas duas oportunidades como mandante de 2018 para cá, mas levou a melhor em ambas. Foi justamente diante da Raposa que o Peixe venceu em Minas Gerais pela última vez.

Apesar de a marca ser positiva, a lembrança não é boa para os santistas. Afinal, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, a equipe da Vila Belmiro derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, com o Mineirão lotado. Nos pênaltis, no entanto, o Peixe errou todas as três cobranças que tentou e viu o adversário avançar na competição nacional.

Neste fim de semana, depois de quase quatro anos, Santos e Cruzeiro voltam a se enfrentar.

Fora de casa, o time do técnico Odair Hellmann tenta a segunda vitória seguida no Brasileirão e a consequente afirmação no campeonato mais importante do calendário do Peixe em 2023.

A transmissão da partida será feita pelo canal Premire a partir das 16h (horário de Brasília) neste sábado (6).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.