Santos FC planeja ter centro de treinamento na capital paulista | Boqnews
Foto: Divulgação/Santos FC

Esportes

04 DE OUTUBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC planeja ter centro de treinamento na capital paulista

Diretoria e Prefeitura de São Paulo conversam sobre disponibilidade do espaço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

tasO Santos FC estuda a possibilidade de construir um centro de treinamento na cidade de São Paulo.

Sendo assim, a ideia foi colocada em pauta pelo presidente Marcelo Teixeira no último fim de semana. E caso confirmada, daria um ponto final à necessidade de o clube da Vila Belmiro de expandir seu patrimônio físico e oferecer melhores condições de trabalho aos seus talentos. A princípio, o possível novo centro de treinamento seria voltado exclusivamente às categorias de base. Atualmente, o Santos possui o CT Meninos da Vila com apenas dois campos, que possuem divisões pelos garotos das mais variadas idades. No CT Rei Pelé – local onde trabalha o time principal – há um campo sintético reservado às Sereias da Vila e aos times sub-17 e sub-20.

O entendimento da diretoria santista é de que as instalações do Meninos da Vila estão defasadas, sobretudo se comparadas às estruturas que hoje possuem os rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Por isso, desde o início do ano, o Santos busca um terreno para expandir seu patrimônio. Assim como, investidores para viabilizar a construção de um novo CT. De acordo com Marcelo Teixeira, há uma conversa com a prefeitura de São Paulo pela cessão de um local na capital paulista. A negociação, no entanto, estaria interrompida por conta da proximidade das eleições.

A localização exata do possível terreno, assim como os termos do acordo com a prefeitura, é mantida em sigilo.  Contudo, o objetivo do Peixe é ter um espaço amplo com pelo menos quatro campos de grama natural. Assim como, alojamento para os atletas, academia, espaço de convivência e refeitório. Nesta temporada, além do acordo encaminhado com a WTorre para a construção da Nova Vila, o clube acertou a compra do CT Rei Pelé na SPU (Secretaria de Patrimônio da União).

 

Jogos-treinos

Apenas com a Série B do Brasileiro no calendário, o Santos tem recorrido a jogos-treino no CT Rei Pelé para manter os reservas em ritmo de jogo. A prática tem sido comum nas últimas semanas e serve também como um teste para os nomes menos utilizados do elenco, caso dos reforços Yusupha Nije e Billy Arce.

Na última quarta (2), o Peixe teve um jogo marcado com o EC São Bernardo. Desse modo, venceu por 3 a 0 a equipe que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista no primeiro semestre da temporada e a Copa Paulista.  A princípio, o técnico Fábio Carille relacionou 13 nomes do grupo principal para disputarem o jogo-treino. Sendo assim, entre eles os estrangeiros recém-chegados ao clube e nomes menos utilizados como o goleiro Diógenes, o zagueiro Luan Peres, o volante Vinícius Balieiro e o atacante Andrey.

A proposta da comissão técnica é trazer competitividade e simular uma partida real. Os adversários quase sempre possuem elencos formados por jovens jogadores, que encaram o jogo-treino no CT Rei Pelé como uma oportunidade de demonstrar serviço e, quem sabe, chamar a atenção em uma tarde inspirada.

Atletas

O gambiano Yusupha Nije é um dos mais observados durante os jogos. Internamente, a avaliação da comissão técnica é de que o africano ainda precisa entregar melhorar a parte física antes de ser relacionado aos jogos da Série B. Situação parecida com a do equatoriano Billy Arce. O jogador chegou a fazer sua estreia pelo Peixe no dia 17 de agosto, diante do Avaí, na Vila Viva Sorte. Mas até agora não conseguiu engrenar. Com os jogos-treino, a expectativa é de que ele ganhe confiança para voltar a ser relacionado por Fábio Carille.

Há ainda outros casos, como o do zagueiro Luan Peres. O defensor está se preparando para retomar o protagonismo na próxima temporada. E tem utilizado as oportunidades para retomar o ritmo e o nível de atuação de sua primeira passagem pelo clube da Vila Belmiro.

 

Libertadores feminina

As Sereias da Vila estrearam com o pé direito no Grupo B da Libertadores feminina 2024, no Estádio Carfem, no Paraguai. O time santista aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, na noite da última quinta-feira (3). Desse modo, o jogo foi a primeira rodada da competição internacional. Os gols foram marcados por Ketlen (duas vezes), Day Silva, Thaisinha e Suzane Pires.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.