Santos FC revitaliza gramados do CT Rei Pelé durante pausa da temporada
O Santos FC aproveitou a pausa no calendário causada pela disputa da Copa do Mundo para realizar melhorias nos gramados do CT Rei Pelé. Durante as férias dos jogadores, equipes especializadas executaram uma série de intervenções para fortalecer os campos e preparar a estrutura para a sequência da temporada.
Inicialmente, os profissionais aplicaram o processo de overseeding nos campos de grama natural. A técnica utiliza sementes de ryegrass, espécie que se adapta melhor às temperaturas mais baixas e garante maior resistência durante o inverno.
Além disso, as equipes realizaram o replantio das áreas mais desgastadas e corrigiram pequenos desníveis provocados pelo uso constante dos campos. Com essas ações, o clube melhorou a drenagem da superfície e garantiu uma rolagem de bola mais uniforme.
Segundo o gerente de patrimônio do Santos, Alexandre Librandi, o período sem atividades da equipe profissional permitiu a execução dos serviços sem interferir na rotina de treinamentos. Ao mesmo tempo, os responsáveis também realizaram manutenção no gramado da Vila Belmiro.
Por outro lado, a World Sports, empresa responsável pelos trabalhos, destacou a importância do planejamento para antecipar demandas que surgiriam ao longo da temporada. Dessa forma, o clube assegurou melhores condições para o desenvolvimento técnico dos atletas.
Atualmente, o CT Rei Pelé conta com três campos de treinamento. Enquanto os campos dois e três possuem grama natural e passaram pelo processo de revitalização, o campo um utiliza gramado sintético. Em março deste ano, a FIFA certificou o espaço, que atende as categorias de base e o futebol feminino.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.