Santos FC tenta quebrar tabu no clássico contra o Palmeiras | Boqnews
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Esportes

06 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC tenta quebrar tabu no clássico contra o Palmeiras

Santos tem a missão de se afastar da zona da degola e acabar com jejum de 4 anos

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos encara o Palmeiras neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Marcelo Fernandes vive o maior tabu entre os principais clássicos estaduais no Brasil e vai pegar um Palmeiras recém-eliminado da Libertadores, após perda nos penâltis para o Boca Juniors na semifinal da competição.

Dessa forma, a última vitória do Peixe sobre o rival foi no dia 9 de outubro de 2019, pelo placar de 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileiro. Na ocasião, Gustavo Henrique e Marinho marcaram os gols da vitória.

A equipe titular naquela vitória do Santos foi: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Carlos Sánchez, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson sob o comando de Jorge Sampaoli.

Em São Paulo, o Santos perdeu para Corinthians e São Paulo neste ano, mas venceu a dupla em 2022. O Corinthians venceu o Santos e o São Paulo este ano e o Palmeiras em 2021. São Paulo e Palmeiras venceram todos os rivais neste ano.

Entre os clássicos cariocas, o maior jejum é de Fluminense x Botafogo, já que os botafoguenses venceram neste ano e o Fluminense só no ano passado. Nos outros clássicos, ambas as equipes venceram ao menos um clássico em 2023: Flamengo x Fluminense, Botafogo x Flamengo, Vasco x Flamengo, Fluminense x Vasco e Botafogo x Vasco. No Paraná, Athletico-PR e Coritiba venceram neste ano, assim como Fortaleza e Ceará no estado cearense. Já no Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu neste ano e o Internacional no ano passado. Em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu neste ano e o Cruzeiro em 2021.

 

Artilheiro da Vila

O atacante Marcos Leonardo tem a missão de marcar pelo Santos contra o Palmeiras pela primeira vez na carreira. Dos clubes da Série A, o camisa 9 não marcou apenas contra o rival palmeirense e diante do Cruzeiro. Nesta edição do Brasileiro, marcou na sequência contra Grêmio, Bahia e Vasco de forma inédita.

Na temporada, o centroavante tem 37 jogos, 19 gols marcados e 4 assistências. Ao todo pelo Santos, são 156 partidas e 52 gols anotados. Artilheiro da equipe na temporada e também no Brasileiro com 11 gols, Marcos Leonardo só está atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, com 14 gols.

Destaque desde as categorias de base do Peixe, o jogador fez sua estreia no profissional do Peixe no dia 20 de agosto de 2020, com apenas 17 anos, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Atacante também da Seleção Brasileira Sub-20, o jogador foi o artilheiro da Amarelinha na disputa da Copa do Mundo da categoria e acumula outras convocações para a Seleção. O garoto de 20 anos possui vínculo com o Alvinegro até o final de 2026. Ele já entrou na lista dos dez maiores artilheiros do Peixe no Século XXI.

 

Multa

O Santos recebeu multa no valor de R$ 10 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento na última quarta-feira (04). Além disso, o Peixe foi denunciado por gritos homofóbicos de torcedores contra o goleiro Kauê, do Corinthians, em clássico, na Vila Belmiro.

Desse modo, válido pelo duelo de ida da Copa do Brasil Sub-20, no dia 29 de agosto.

Além disso, houve um caso de arremesso de um gelo que não atingiu ninguém e por ser o autor um garoto menor de idade, o caso foi arquivado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.