Santos fica distante do sonho da Libertadores e tem final de ano decepcionante | Boqnews
Santos/Foto: Ivan Storti/SFC

Esportes

26 DE OUTUBRO DE 2022

Santos fica distante do sonho da Libertadores e tem final de ano decepcionante

Peixe tem chances remotas de vaga na Libertadores e risco de queda para a Série B

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se na semana passada, o Santos tinha esperanças de brigar por uma vaga na Pré-Libertadores, as derrotas diante do Corinthians e do Flamengo foram um verdadeiro banho de água fria na torcida do Peixe.

Longe do G-8 e com chances remotas de classificação para a principal competição da América do Sul, a equipe vai ter que se contentar mais uma vez com a vaga para a Copa Sul-Americana.

Por falar em Sul-Americana, o Santos deu um verdadeiro vexame na competição neste ano, sendo eliminado nas oitavas de final para o Deportivo Táchira (Venezuela).

Vale destacar que o Peixe ainda não chegou nos 45 pontos, número mágico apontado pelos matemáticos para a equipe não ser rebaixada para o Brasileirão Série B.

Entretanto, para o Santos chegar a este número mágico faltam apenas dois pontos, ou seja, dois empates.

Além disso, as equipes que estão brigando para não cair tem uma pontuação baixa, por essas razões, tudo leva a crer que o número de pontos necessários para não cair será baixo neste ano.

No momento, Atlético/GO, Cuiabá, Avaí e Juventude estão no Z-4 do Brasileirão. Importante frisar que o Juventude já está matematicamente rebaixado para a Série B.

Novembro

Sem grandes ambições, o Santos terá o mês de novembro para cumprir tabela no Brasileirão.

No total, restam quatro jogos para o fim do campeonato.

O primeiro desafio que o PeIxe terá no mês, será diante do Atlético/GO, em Goiânia, na próxima quarta-feira (2), às 19h.

A partida promete fortes emoções, já que o Dragão está brigando contra o rebaixamento e precisa vencer se quiser continuar no Brasileirão Série A. Na sequência, o Santos joga contra outro clube que está nas últimas posições.

O duelo diante do Avaí será na Arena Barueri, por opção da diretoria do clube. Vale lembrar que neste Brasileirão, o Alvinegro Praiano só jogou uma vez como mandante fora da Vila Belmiro, foi na partida contra o Ceará, na 7ª rodada, também na Arena Barueri. O jogo contou com a presença de mais de 25 mil torcedores e a renda ultrapassou a marca de R$ 1 milhão. Após a sequência de jogos contra clubes que estão no Z-4, o Santos encerra o campeonato com dois times que ainda sonham com uma vaga na Pré-Libertadores.

Na penúltima rodada, o Peixe encara o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Já no dia 13 de novembro, a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro encerra a participação no Brasileirão diante do Fortaleza.

A equipe do Nordeste tem feito uma campanha incrível de recuperação no segundo turno e busca uma vaga no G-8.

Temporada para esquecer

2022 é um ano para o torcedor do Santos esquecer. A equipe da Vila Belmiro brigou para não cair no Paulistão e acabou saindo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Agora, o Peixe busca virar a página para a próxima temporada e um bom planejamento é fundamental para o Santos voltar aos dias de glória.

Mas, por enquanto, a diretoria ainda não definiu o diretor de futebol e o técnico para o ano de 2023. Além disso, no início de novembro, os sócios do clube vão votar um novo estatuto, que prevê a criação da SAF.

Arbitragem

Já não bastasse a fase ruim, o Santos teve outros problemas ao longo do Brasileirão, principalmente na arbitragem. O pênalti não marcado em Camacho, na última terça-feira (25), contra o Flamengo, no Maracanã, revoltou os torcedores e a diretoria, afinal todo mundo viu que foi pênalti menos o árbitro e o VAR.

Após a partida que culminou na derrota do Peixe por 3 x 2, o presidente Andrés Rueda publicou uma carta aberta ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Semene, cobrando medidas da entidade.

Vale lembrar que a torcida do Alvinegro Praiano já ficou na bronca contra a arbitragem em diversos jogos do Brasileirão.

Dentre as maiores reclamações do Santos na competição, estão: pênalti não marcado em Ângulo (Fluminense 0 x 0 Santos – 1ª rodada), lateral polêmico que gerou o gol do São Paulo (São Paulo 2 x 1 Santos – 4ª rodada), gol anulado de Léo Baptitão por uma falta no início da jogada (Santos 0 x 0 Ceará – 7ª rodada), gol anulado de Eduardo Bauermann por impedimento (Santos 1 x 1 Internacional – 10ª rodada) e a expulsão de Lucas Barbosa (Santos 0 x 1 Corinthians – 33ª rodada).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.