Esportes

Santos fica próximo da classificação para a Libertadores

Vaga pode ser confirmada no próximo domingo (21)

18 de fevereiro de 2021 - 12:03

Da Redação

Compartilhe

O Santos está com a ‘faca’ e o ‘queijo’ na mão para garantir vaga na Copa Libertadores. Após uma temporada com crises políticas e financeiras, o clube conseguiu suprir as dificuldades dentro de campo, mesmo sem pode contratar jogadores por conta de punições na FIFA, a equipe comandada pelo técnico Cuca chegou na final do principal torneio sul-americano contra o Palmeiras.

A derrota na decisão parece não ter abalado o elenco, que conseguiu uma boa sequência e agora só depende de si para alcançar o objetivo no Campeonato Brasileiro.

Vitória

Marcos Leonardo marcou gol nos últimos três jogos/ Foto: Divulgação/SFC

A vitória na última quarta-feira (17) por 1 x 0 contra o Corinthians na Vila Belmiro foi fundamental para aproximar o Santos da Libertadores, já que o Timão também está na briga pela última vaga.

O autor do gol do triunfo foi o jovem atacante Marcos Leonardo que é o destaque do time nesta reta final de Brasileirão.

Hoje, o Santos aparece na 8° colocação com 53 pontos e a matemática é simples. Para disputar a Libertadores na próxima temporada, o time precisa de uma vitória e um empate nos dois jogos que faltam, sem depender de outros resultados. É importante frisar que o Peixe pode garantir a ida para a competição continental já neste fim de semana. Para isso, o Alvinegro Praiano precisa derrotar o Fluminense na Vila Belmiro e o Athletico Paranaense não vencer o Grêmio em Porto Alegre. O Alvinegro ainda pode se classificar em caso de empate, contudo seria necessária uma vitória do Grêmio.

Os dois jogos acontecem no domingo às 18:15, vale destacar que o Imortal está em 7° colocado e ainda não garantiu a classificação, porém tem a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Além de Grêmio, Santos e Athletico-PR, outros dois times estão de olho numa vaga da Libertadores, contudo a missão é mais complicada. Corinthians e Bragantino somam 49 pontos e precisão vencer as duas partidas que restam e secar os times que estão na frente da tabela.

Próximos Jogos

Santos x Fluminense (18:15) – 21/2 – Vila Belmiro

Bahia x Santos (21;30) – 25/2 – Fonte Nova

 

Novo Técnico

Com a saída de Cuca no fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos busca um novo técnico para assumir o comando da equipe.

As conversas com o argentino Ariel Hólan estão avançadas e a contratação pode ocorrer nos próximos dias, o objeitvo dos dirigentes santistas é encontrar um técnico que saiba trabalhar com as dificuldades financeiras e aproveite a base.

Tabu

A vitória contra o Corinthians aumentou ainda mais o tabu do rival na Vila Belmiro. Desde 2014, o Timão não vence o Peixe jogando como visitante.

Neste intervalo a equipe da Capital perdeu sete jogos na Vila, dois no Pacaembu, onde também conquistou o único empate pelo Campeonato Paulista de 2018.

Somando os últimos 10 anos de clássico, foram 20 jogos tendo o Santos como mandante. Ao todo, o Alvinegro Praiano garantiu 13 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas.

LEIA TAMBÉM: