Santos Futebol Clube será nome da Estação de metrô Imigrantes, na Capital | Boqnews

Esportes

30 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Futebol Clube será nome da Estação de metrô Imigrantes, na Capital

A partir de terça-feira (4), às 11h30, a Estação Imigrantes, no metrô da Capital, passará a se chamar Estação Santos Futebol Clube–Imigrantes, em razão de uma homenagem do Governo do Estado de São Paulo ao time da Vila Belmiro. Na ocasião, quando haverá a cerimônia de inauguração no local, terá início também a exposição Santos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir de terça-feira (4), às 11h30, a Estação Imigrantes, no metrô da Capital, passará a se chamar Estação Santos Futebol Clube–Imigrantes, em razão de uma homenagem do Governo do Estado de São Paulo ao time da Vila Belmiro. Na ocasião, quando haverá a cerimônia de inauguração no local, terá início também a exposição Santos Sempre Santos, que, por 30 dias, estará na estação com imagens históricas do Peixe fotografadas pelo fotojornalista José Dias Herrera.


Outros dois grandes clubes de São Paulo já foram agraciados com tal homenagem, como o Corinthians (Estação Itaquera) e o Palmeiras (Estação Barra Funda). A escolha do Santos, apesar de não ser uma equipe da Capital, segundo o Governo do Estado, se deu pelo fato de o Alvinegro ser o time do coração de cerca de 6% da torcida paulistana, com picos de quase 9% em alguns bairros como Jardim Ângela e Jardim São Luiz, que, aliás, ficam próximos à estação.


A Estação Santos-Imigrantes pertence à linha verde do metrô de São Paulo, e fica na Avenida Ricardo Jafet, junto ao viaduto Saioá. São 6.914 m² de área construída tanto em superfície, quanto em parte enterrada, com dois acessos, com uma plataforma central, três escadas rolantes e uma fixa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.