Tal como no último encontro, realizado em dezembro do ano passado, as meninas do Santos golearam, jogando fora de casa, as do Atlético-MG por 3 a 0, agora pela segunda fase da II Copa do Brasil de Futebol Feminino, e deram, além de um importante passo rumo à terceira etapa da competição, a volta por cima após a derrota sofrida na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista para o rival Botucatu.
A atacante da seleção brasileira Sub-17 e artilheira santista no Paulistão, Ketlen, deixou sua marca. Maurine, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, ampliou para as Sereias da Vila, e a matadora Suzana, contratada junto ao América-Juventude e que já marcara três vezes na goleada alvinegra frente a Desportiva-ES na fase passada, fechou o placar. Além disso, a goleira Kaká defendeu um pênalti durante a partida.
Com o resultado, as meninas do Santos podem perder por até dois gols de diferença na partida de volta, a ocorrer sábado (15), às 16 horas, no CT Rei Pelé. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 2,00, sendo R$ 1,00 a meia entrada. Em caso de classificação, as Sereias da Vila terão pela frente um adversário que pode, inclusive, encarar as alvinegras na final do Paulista: Corinthians ou Saad. No jogo de ida (pela Copa do Brasil), o Saad venceu por 1 a 0, gol de Eliane Magrão.
Já no que diz respeito ao jogo de volta das semifinais do torneio estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas referentes aos confrontos, no aguardo dos resultados das equipes diretamente envolvidas com a disputa da Copa do Brasil.