Santos inaugura primeira escola pública de esgrima da Baixada Santista | Boqnews
Foto: Rogério Bonfim/PMS

Santos

12 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos inaugura primeira escola pública de esgrima da Baixada Santista

Aulas serão gratuitas e vão acontecer no Complexo Esportivos Rebouças, na Ponta da Praia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começa a funcionar, na próxima terça-feira (13), em Santos, as atividades da primeira escola pública de esgrima da Baixada Santista.

A nova modalidade oferecida pela Secretaria de Esportes de Santos (Semes) terá aulas gratuitas e acontecerão nas dependências do Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Rebouças, s/n).

As inscrições estão abertas e a primeira turma já começa na próxima semana.

As aulas serão ministradas pelo professor Paulo Henrique de Jesus da Silva, especialista em esgrima desde 2009, que já participou de diversas competições nacionais e internacionais.

Ele explica que a modalidade olímpica traz grandes benefícios para qualquer idade.

“É literalmente de 8 a 80 anos. Pessoas de todas as faixas etárias podem jogar porque estimula a concentração, acuidade visual, consciência corporal, condicionamento físico e, além de tudo, é uma delícia. Quem experimenta dificilmente para de praticar”, diz.

Ele conta que existe um grande apelo infantil e juvenil por conta das histórias de mosqueteiros, mas que os duelos perigosos ficam mesmo só nos filmes e desenhos, uma vez que o esporte é totalmente seguro.

“Além das roupas e equipamentos de proteção adequados, os equipamentos utilizados durante os treinos, sejam espadas, sabres ou floretes, são bastante flexíveis e seguros, além de não serem afiados a ponto de conferirem qualquer risco aos praticantes”, esclarece.

O chefe de Departamento de Atividades Esportivas e Eventos (Deativ), Marcelo Rossi, conta que o projeto já existe há alguns anos e aguardava apenas a identificação do espaço para sair do papel.

“O professor Paulo trouxe o projeto para a gente, gostamos muito da ideia e, daí em diante, começamos a trabalhar para viabilizar um espaço adequado, num local de fácil acesso para toda a população e conseguimos isso aqui na estrutura do CER Rebouças”, diz.

Número Limitado

Em virtude da pandemia de Covid-19, essa primeira turma terá um número limitado de vagas.

Todos os equipamentos para as aulas serão oferecidos pela Prefeitura e passam por higienização com álcool 70% e tecido descartável antes e depois da utilização.

É obrigatório o uso de máscara facial durante as aulas, higienização das mãos e respeito aos protocolos de segurança e distanciamento social.

Inscrições

As aulas inicialmente acontecem às terças e quintas-feiras, das 18 às 19h, no CER Rebouças.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente na secretaria do Rebouças a partir desta quinta-feira (12), das 9h às 16h, em posse do comprovante de residência, duas fotos 3×4, documento de identidade e atestado médico emitido há no máximo três meses (caso de menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.