O Santos FC publicou um vídeo gravado dentro do CT Rei Pelé pedindo para os torcedores não cantarem cantos homofóbicos, não jogarem objetos no campo ou invandir o gramado da Vila Belmiro no jogo desta quarta-feira (19) ,às 19h, contra o time do Goiás pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O time Alvinegro já sofreu uma punição severa no início da Série B, devido aos protestos dos torcedores após a queda no ano passado.
O atual momento do Santos FC é bastante complicado pois o time da Vila não vence há 4 jogos na competição nacional e precisa de uma reabilitação o mais rápido possível.
A crise ultrapassa o momento ruim dentro de campo e atinge a administração do clube.
A diretoria do Santos FC está em uma encruzilhada com Carille.
Isso porque existe a pressão pela demissão se ocorrer a quinta derrota consecutiva na Série B, contra o Goiás. O presidente Marcelo Teixeira mantém apoio ao treinador e não acredita que uma troca no comando possa resolver a situação. O exemplo da última administração, que mudou de treinador diversas vezes, pesa contra a saída.
Além disso, o elenco alvinegro está “fechado” com Carille. Internamente, existe otimismo sobre uma vitória diante do Goiás. A comissão técnica e o treinador têm apoio dos jogadores e funcionários do clube. Portanto, com uma demissão, existe a chance da crise se agravar. Marcelo Teixeira busca “equilibrar a balança” para gerir a situação.
Dentro do Santos, existem incômodos sobre pessoas que não teriam cargos no clube, mas que frequentariam diariamente as instalações como “funcionários”. Há impressão de que estas figuras no cotidiano da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé podem atrapalhar a gestão. A frustração, inclusive, se estende desde os primeiros meses do ano, mas se agravou com o mau momento do time.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.