Santos mantém Marcelo Fernandes como técnico | Boqnews
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Esportes

22 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos mantém Marcelo Fernandes como técnico

Marcelo Fernandes foi campeão Paulista pelo Santos em 2015

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos terá novamente o técnico interino Marcelo Fernandes no banco de reservas contra o Vasco.

Desse modo, no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Sendo assim, foi o comandante do time na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na segunda-feira passada.

Marcelo Fernandes substituiu Diego Aguirre e continua no cargo por mais um jogo.

Além disso, por sua vez, o Santos negocia a contratação do técnico Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão.

Planos

Carille é o plano A da diretoria do Peixe para evitar um inédito rebaixamento do clube da Vila Belmiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas a manutenção de Marcelo Fernandes indica que a negociação não será rápida.

Para tirar Carille do continente asiático, o Santos está disposto a pagar os R$ 7,2 milhões da multa contratual do treinador com seu atual clube.

Além de um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. As conversas prosseguem, e o Peixe está confiante de que terá êxito na negociação.

Desse modo, internamente, não há um consenso quanto ao nome do brasileiro. E, diante de um cenário incerto, a diretoria entende que o momento é de dar respaldo ao interino Marcelo Fernandes.

Horas depois de conversar com os representantes de Carille e sinalizar estar pronto para formalizar uma proposta, a diretoria do Santos retraçou a rota e comunicou a manutenção de Marcelo Fernandes no cargo pelo menos até o jogo contra o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dificuldade em tirar Fábio Carille do Japão é uma preocupação.

Afinal, por mais que pague os R$ 7 milhões da multa rescisória, o treinador levaria alguns dias para chegar ao Brasil e assumir os treinamentos no CT Rei Pelé.

Opções para o comando

O nome do treinador, inclusive, ainda não foi levado ao Comitê de Gestão. Embora conte com o respaldo do presidente Andres Rueda. Em meio à incerteza, o Santos vasculha o mercado atrás de novas alternativas. Pelo menos mais dois nomes de treinadores brasileiros estão sendo analisados, porém mantidos em sigilo pela diretoria.

Ciente da possibilidade de ganhar novas negativas, o Peixe opta por trabalhar com cautela e não descarta a efetivação do interino Marcelo Fernandes, porém dependerá dos próximos resultados. Portanto, é mais provável que seja decidida rodada a rodada.
Até lá, a estratégia será a de dar respaldo ao interino. Marcelo conta com o apoio do elenco e dos funcionários do CT Rei Pelé.

Na sequência da tabela, o Santos encara o Vasco, na Vila Belmiro, e o Palmeiras, na Arena Barueri, dois jogos considerados complexos e de extrema importância na briga do clube contra um inédito rebaixamento.

Além disso, o passado recente com oito trocas de treinadores na atual gestão dificultam o objetivo do clube em trazer alguém de renome com apenas três meses para o fim desta temporada.

Vila Belmiro

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu efeito suspensivo ao Santos, que recebeu punição com dois jogos de portões fechados no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Peixe poderá ter torcida no duelo contra o Vasco da Gama.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.