Santos massacra Suzano e fica muito perto das quartas-de-final | Boqnews

Esportes

16 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos massacra Suzano e fica muito perto das quartas-de-final

Em uma noite inspirada, o Santos praticamente garantiu sua vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal. O Peixe goleou o Suzano paulista por 7 a 0, na Arena Santos. Na partida válida pela quarta rodada da segunda fase da competição, Deives (2), Falcão, Índio, Jé, Pixote e Ricardinho fizeram os gols da vitória santista. Com o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em uma noite inspirada, o Santos praticamente garantiu sua vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal. O Peixe goleou o Suzano paulista por 7 a 0, na Arena Santos. Na partida válida pela quarta rodada da segunda fase da competição, Deives (2), Falcão, Índio, Jé, Pixote e Ricardinho fizeram os gols da vitória santista.


Com o triunfo, a equipe de Fernando Ferretti assumiu a liderança isolada do Grupo A da segunda fase da Liga, com dez pontos (três vitórias e um empate). Em seguida, vem o Marechal Rondon (PR), com sete. Na terceira posição, está o Minas Tênis Clube (MG), que tem três pontos. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Suzano ainda não somou pontos e já está eliminado do torneio.


Para garantir a classificação antecipada às quartas, o Alvinegro Praiano agora só precisa torcer por uma vitória do Marechal Rondon sobre o Minas na próxima segunda-feira (22), em Belo Horizonte (MG). E na próxima rodada da Liga Nacional, o Santos visita o Marechal Rondon no dia 29 (segunda), às 20 horas, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).


Só que antes, o Peixe tem dois confrontos pelo Campeonato Paulista. Na quinta-feira (17), recebe o Rio Preto às 20 horas, no Ginásio do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos (SP). E na sexta (19), encerra sua participação na segunda fase do Estadual, diante do Orlândia, às 16 horas, no Ginásio Maurício Moraes Leite, em Orlândia (SP).


“Estamos em uma ótima situação na Liga Nacional. Entramos em quadra concentrados e com a responsabilidade de ir para Marechal Rondon com mais uma vitória. Fizemos nosso papel e agora temos que fazer o mesmo no Campeonato Paulista”, disse o pivô Deives.


Peixe é perfeito no primeiro tempo


O Santos fez um primeiro tempo perfeito. Enquanto atacou com precisão, não sofreu ameaças do Suzano. Mas antes dos gols na primeira etapa, o público da Arena Santos pôde ver o porquê Falcão se consagrou como um craque das quadras. Aos nove minutos, o camisa 12 deu um linda carretilha no goleiro Bazílio e completou de cabeça. Infelizmente, a bola foi no travessão.


No minuto seguinte, saiu o gol do Peixe. Pixote tabelou com Valdin, que foi à linha de fundo e cruzou para Deives cutucar para as redes. Aos 17, o Alvinegro Praiano ampliou, após Jé sofrer a sexta falta. Deives foi para a cobrança e fez o segundo dele e do Santos. E faltando 27 segundos para o fim, o time santista chegou ao terceiro gol. Neto fez um belo giro em cima de Waguinho e cruzou. Índio só colocou o pé na bola para marcar.


O Show continuou


No segundo período, o Santos entrou em quadra apenas para segurar o resultado. Entretanto, viu-se diante de um adversário frágil e aproveitou a situação para aumentar seu saldo de gols na competição. O quarto foi de Jé, aos oito minutos. Na saída de jogo do Suzano, o pivô roubou a bola, carregou e mandou de bico para as redes.


Em seguida, o Peixe diminuiu ainda mais seu ritmo e só voltou a marcar no minuto final da partida. Aos 19, saiu o quinto. Em nova roubada de bola, Ricardinho passou para Falcão, que mandou por baixo de Bazílio. O sexto foi anotado por Pixote. O ala penetrou pela esquerda e bateu. A bola passou por baixo das pernas do arqueiro adversário.


E restando 13 segundos para o término, Ricardinho deu números finais ao desafio. O fixo recebeu na esquerda e chutou sem ângulo. A bola bateu na trave e entrou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.