Santos negocia parceria com a Qatar Sports, dona do PSG | Boqnews
Foto: PMS

Esportes

26 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos negocia parceria com a Qatar Sports, dona do PSG

Peixe discute acordo com a Qatar Sports Investments, mas não quer se transformar em SAF

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As negociações do Santos FC com o Qatar Sports Investments, o fundo de investimentos dono do PSG, da França, têm agitado o cenário político do clube às vésperas da eleição presidencial no fim deste ano. Portanto, até o momento, nenhum candidato se lançou na disputa para ser presidente no próximo triênio.

Enquanto o Santos corre para tentar fechar um acordo com a QSI e receber um aporte financeiro, grupos de associados e conselheiros têm se reunido com frequência em busca de propostas, ideias e alianças para as eleições de dezembro. Com as negociações com o fundo do Catar, porém, o cenário ficou nebuloso.

Durante todo o mandato, o presidente Andres Rueda foi claro inúmeras vezes: não vai concorrer à reeleição. A possível chegada de um investidor, contudo, tem feito aliados acreditarem que podem fazer Rueda mudar de ideia.

Muitos dizem que o atual presidente ganharia força política caso a parceria com a QSI saia do papel.

Aliados de Rueda, inclusive, entendem que o possível investimento do fundo tem o poder de decidir o rumo das eleições, porque, mesmo sem concorrer, o atual presidente teria força para apoiar algum candidato.
Enquanto isso, opositores confiam na candidatura de um velho conhecido da torcida do Santos: o ex-presidente Marcelo Teixeira.

O renomado empresário comandou o Peixe em duas oportunidades, de 1991 a 1993 e de 2000 a 2009. No segundo mandato, ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro e outras duas o Paulistão.

Cenário Político 

Nas últimas semanas, Marcelo Teixeira cedeu espaço para grupos se reunirem sobre o momento político do Santos.

Além disso, nestes encontros, estiveram correntes diversas e que provavelmente ainda vão se tornar adversárias até as eleições.
Oficialmente, porém, o ex-presidente nega que tenha interesse em voltar ao cargo. Pessoas próximas a Marcelo Teixeira dizem que a possível candidatura depende do apoio de nomes fortes na política santista.
O ex-presidente não quer correr o risco de disputar as eleições do fim do ano e perder, o que seria uma grande derrota para alguém com peso no dia a dia da Vila Belmiro.

Por isso, a eventual parceria do Santos com a QSI, orquestrada por Andres Rueda, tem papel decisivo nas eleições do fim do ano, que ainda não têm data marcada, mas esquentam os bastidores do clube alvinegro praiano.

Papa Francisco

No entanto, na última quinta-feira (25), o Papa Francisco ganhou duas camisas do Santos FC, sendo uma delas com o nome de Pelé. Os presentes foram dados pelo prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos.
O governante esteve no Vaticano para o Encontro Internacional de Cidades Eco-Eduacativas ao lado de 50 prefeitos de cidades do mundo que marcaram presença no local para discutir mudanças climáticas e questões educativas em torno do tema.
Sendo assim, a agenda previa um encontro com o Papa. A ideia era apresentar as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas nas cidades e também o que foi discutido nas reuniões.
Ao se encontrar com Papa Francisco, Rogério Santos o presenteou com duas camisas brancas do Santos.
Além disso, uma tem o nome do pontífice e a outra o de Pelé, maior ídolo do clube, que faleceu em dezembro de 2022. Ambas carregam o número 10.
O Papa Francisco, de 86 anos, é fã confesso de futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina.

Próximo jogo

Portanto, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentam às 18h30 neste domingo (28) pelo Campeonato Brasileiro, com a transmissão dos canais Sportv e Premiere. Bragantino vem de vitória na Sul-Americana por 4 a 0.
Já o Peixe perdeu por 2 a 1 na Sul Americana contra o Audax Italiano, após ter sofrido virada na partida.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.