Santos recebe Atlético-MG por vaga nas semifinais | Boqnews

Esportes

05 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe Atlético-MG por vaga nas semifinais

Três dias após a emocionante conquista do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo, precisando da vitória para seguir na Copa do Brasil e repetir a campanha de 2000, quando também chegou às semifinais, contra o Cruzeiro. Curiosamente, o adversário é, mais uma vez, um time de Minas Gerais: o Atlético-MG e, novamente, a decisão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Três dias após a emocionante conquista do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo, precisando da vitória para seguir na Copa do Brasil e repetir a campanha de 2000, quando também chegou às semifinais, contra o Cruzeiro. Curiosamente, o adversário é, mais uma vez, um time de Minas Gerais: o Atlético-MG e, novamente, a decisão será na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), às 21h50, com transmissão ao vivo da TV Globo.


O confronto coloca frente a frente dois campeões estaduais — o Galo superou o Ipatinga e levou o Mineiro no final de semana —, além de promover o reencontro dos Meninos da Vila com Vanderlei Luxemburgo, o primeiro após a polêmica criada em torno das supostas provocações dos garotos ao treinador. No duelo de ida, no Mineirão, o Santos, sem Neymar, perdeu por 3 a 2. Porém, o gol marcado no final da partida por Edu Dracena deu nova esperança aos santistas. Afinal, uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 classifica o Peixe para a semifinal.


Para o jogo, o técnico Dorival Júnior ainda não declarou se entrará em campo com três atacantes, repetindo o trio que atuou junto na frente até o jogo de ida contra o São Paulo, nas semifinais do Campeonato Paulista, com Neymar, Robinho e André, ou se repetirá o esquema utilizado nas últimas partidas, com Neymar e Robinho no ataque, Marquinhos no meio e André no campo. O treinador afirmou ter o time em mente, mas só confirmou a volta de Wesley ao time principal, após a suspensão automática que o tirou da final do Paulistão.


O fato de a partida ser realizada na Vila Belmiro é tido, por técnico e elenco como um diferencial importante, que fez falta na decisão contra o Santo André. “O fator casa vai ajudar bastante. Será uma partida duas vezes mais difícil que a contra o Santo André, e o Santos precisa vencer”, afirmou o meio-campista Paulo Henrique Ganso, em entrevista coletiva. A campanha na Copa do Brasil é espetacular: são seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas, com 27 gols marcados e somente sete sofridos.


Ficha Técnica


SANTOS X ATLÉTICO-MG


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 05/05/2010
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)


SANTOS
Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (André) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho
Técnico: Dorival Júnior.


ATLÉTICO-MG
Aranha, Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Fabiano, Correa e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.