Santos recebe o Fluminense em dia de festa na Vila Belmiro | Boqnews
Foto: Divulgação/SantosFC

Esportes

22 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe o Fluminense em dia de festa na Vila Belmiro

Primeiro jogo no estádio santista aconteceu há exatos 98 anos

Por: Da Redação
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos e Fluminense duelam na noite desta quarta-feira (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa Vila Belmiro em clima de festa. Há exatos 98 anos, o estádio santista recebia sua primeira partida: vitória do Peixe por 2 x 1 em cima do Ypiranga, antigo clube da Capital.

O clima de festa pode embalar ainda mais o Alvinegro em um duelo “de seis pontos”. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos (45) e o time de Robinho e Gabriel está à frente (em sétimo) por conta do número de vitórias (13 a 12). Todos estes fatores fazem do jogo desta noite uma das partidas mais importantes desta rodada do Brasileirão.

Vila

Vila Belmiro celebra 98 anos de sua primeira partida: história começou com vitória santista Foto: Divulgação/SantosFC

O técnico Enderson Moreira celebra a boa fase do Santos. São cinco vitórias e uma derrota nos últimos jogos, somando, também, a Copa do Brasil. A equipe subiu de produção e conseguiu se estabelecer na briga pelo G4. Um dos destaques do Peixe neste Brasileirão, o meia Lucas Lima deve ser o desfalque na noite de hoje. Ele vem reclamando de dores na coxa direita nos últimos dois jogos e, por este mesmo motivo, deixou o último treino mais cedo. Assim, o treinador deve recuar Robinho e colocar Rildo no ataque. Alisson está suspenso e Alan Santos entra em seu lugar. Cicinho, que não atuou no domingo contra o Palmeiras por ter recebido o terceiro cartão amarelo está de volta à equipe.

Já nos lados o Tricolor das Laranjeiras a palavra de ordem é buscar a regularidade. O time carioca não consegue engatar uma sequência de bons resultados, o que acabou o afastando do G4. Cristóvão Borges também tem problemas para montar a equipe, já que possui mais desfalques após a vitória diante do Criciúma, no último sábado, no Maracanã. O ex-santista Cícero e o volante Diguinho estão fora da partida com problemas musculares. Fred e o lateral-direito Bruno estão suspensos.

História – Neste dia de festa na Vila Belmiro, vale relembrar alguns dados históricos. A honra do primeiro gol no estádio foi do ponta-direita do Peixe e também fundador do Clube, Adolpho Millon Jr.. Já o segundo tento santista foi do meia-esquerda Jarbas. Para o time da capital marcou Bororó. Nessa data histórica, 22/10/1916, o Santos FC formou com: Odorico; Américo e Arantes; Pereira, Oscar e Junqueira; Millon, Marba, Tedesco, Jarbas e Arnaldo.

Desde o dia do primeiro jogo na Vila até hoje, o Peixe disputou 2146 partidas. Venceu 1366, empatou 426 e perdeu 354 partidas. Marcou 5463 e sofreu 2572 gols. Quem mais vezes estufou as redes de Vila Belmiro foi o eterno Rei Pelé, que marcou 288 gols, no período de 1956 a 1974.

 

Santos x Fluminense – 30ª rodada do Brasileirão.  

Vila Belmiro

22 horas

Santos FC:  Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio, Gabriel e Rildo (Lucas Lima).

Fluminense: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Conca e Wagner; Rafael Sobis e Walter.

Árbitro – Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)

Assistente 1 – Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC)

Assistente 2 – Carlos Berkenbrock (CBF/SC)

Adicional 1 – Felipe Gomes da Silva (ASP-FIFA/PR)

Adicional 2 – Diego Almeida Real (CBF/RS)

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.