Santos recebe o maior congresso internacional de ciência do esporte | Boqnews

Esportes

23 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe o maior congresso internacional de ciência do esporte

Evento, que acontece de 31 de agosto a 4 de setembro, tem mais de 2 mil participantes já inscritos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Do dia 31 de agosto a 4 de setembro, Santos será sede do maior Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport – ICSEMIS). Com mais de dois mil participantes já inscritos, o evento prevê receber até 4 mil pessoas, envolvendo 70 países, entre atletas, dirigentes, cientistas e estudantes.

Ao todo, o congresso – que acontece no Mendes Convention Center – reunirá nove palestrantes principais, além de 16 simpósios, durante os quais serão abordados temas como genética, neurociência, elegibilidade e inclusão, nutrição, reabilitação, sociologia, tecnologia e psicologia ligados ao esporte, dentre outros temas. O principal desta área, o evento sempre acontece no país sede das Olimpíadas e Paraolimpíada. As inscrições ainda estão abertas pelo site do ICSEMIS.

Por que Santos?

regina

Regina Célia Spadari

Como explica a professora e doutora da Unifesp, Regina Célia Spadari, vice-presidente do Congresso, a escolha da Cidade como sede do evento foi realizada por meio de concurso, que teve a participação de várias universidades  brasileiras localizadas em diferentes cidades. “Apresentamos uma proposta elaborada pela Unifesp junto com a Prefeitura de Santos. Proposta que foi a vencedora junto ao comitê organizador do Congresso”, explica Regina, que participou nesta terça-feira (23) do programa Jornal Enfoque.

“Por que a Unifesp? Em Santos, nós temos cursos como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, onde temas como ciência do esporte são abordados, principalmente pela presença do curso de Educação Física. E pela tradição da Unifesp em medicina do esporte na Escola Paulista de Medicina, sediada em São Paulo. E por que Santos? Acredito que pela tradição da cidade em esportes. Os atletas famosos da cidade que são conhecidos no mundo inteiro. E também por toda a infraestrutura de turismo que a cidade oferece”, acrescenta.

Confira, às 16 horas, entrevista completa com Regina Célia Spadari no Jornal Enfoque, com apresentação de Chico La Scala, na BoqnewsTV

De acordo com Regina, este é o principal congresso da área de ciência do esporte do mundo. Nesta edição, a escolha dos principais palestrantes foi feita com base em diversidade e inclusão. “Foi feito uma organização do congresso de que tivesse o número igual de homens e mulheres, por exemplo. Além de distribuir  os participantes entre todos os países. É um congresso ligado a Olimpíadas e Paraolimpíada, principalmente”, explica Regina.

ICSEMIS?

O ICSEMIS 2016, que será realizado no intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, tem na organização um consórcio de instituições internacionais, das quais fazem parte a Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), o Comitê Internacional Paralímpico (IPC) e o Conselho Internacional de Medicina do Esporte e Educação Física (ICSSPE).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.