Foto: Arquivo/PMS

Esportes

25 DE JULHO DE 2021

Santos retoma competições esportivas com evento-teste de triatlo

Primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon será realizada no dia 3 de outubro em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As competições esportivas já têm data para voltar a acontecer em Santos.

No dia 3 de outubro será realizada na Cidade a 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e do Campeonato Santista de Short Triathlon.

O primeiro evento-teste esportivo foi autorizado após deliberação do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus.

A portaria foi divulgada pela Secretaria de Esportes, no Diário Oficial do Município.

O evento marca o primeiro passo para a retomada gradual dos eventos e competições esportivas ao ar livre no Município.

O retorno está condicionado ao cumprimento de todos os protocolos de combate e prevenção à covid-19 como higienização dos ambientes e mãos de todos os participantes e staff com álcool 70%, utilização de máscaras e limitação de 60% da capacidade do local, além da expressa proibição de público acompanhando o evento.

Será ainda necessário seguir uma série de protocolos estabelecidos pela Prefeitura em parceria com a NA Sports, entidade responsável pela organização do evento, que estão disponíveis no portal http://www.santos.sp.gov.br/portal/esportes.

O secretário de Esportes Gelásio Ayres Fernandes Jr explica que, nos próximos dias, será assinado um termo de compromisso entre a NA Sports e a Secretaria de Esportes.

Para participar, os inscritos deverão apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para covid-19 e o comprovante da imunização completa. “Estamos trabalhando com critérios rigorosos para que a retomada dos eventos esportivos ocorra de forma absolutamente segura. Por isso todos os inscritos, para competir, deverão apresentar, no dia que antecede a competição, no ato da retirada dos Kits, o resultado do PCR realizado há, no máximo, 72 horas e o comprovante de que o participante está 100% imunizado”, relata.

Ele ressalta que a definição foi tomada em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à covid-19 e só foi possível diante do atual cenário da pandemia na Cidade. “Santos é uma das cidades com maior percentual de população adulta vacinada em todo o Estado de São Paulo, já ultrapassamos a marca de 80%. Além disso, os nossos índices de internações e óbitos vêm caindo periodicamente, o que nos deu maior segurança para dar mais esse passo rumo à retomada definitiva do Esporte na Cidade. Santos sempre foi conhecida por ser a cidade mais esportiva do Brasil e a pandemia não mudou o nosso DNA esportivo”, observa Gelásio.

Os interessados em realizar qualquer tipo de competição ou evento esportivo devem formalizar a solicitação ao Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus por meio da Secretaria de Esportes através do e-mail: gab-semes@santos.sp.gov.br.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.