
27 DE DEZEMBRO DE 2013
Santos se prepara para a Copinha SP de Juniores
Após ótima campanha na Copinha no início do ano e mais um título brasileiro importante – a Copa do Brasil Sub-20 – o time comandado por Pepinho Macia tem de tudo para ratificar a força do Peixe na competição mais importante dos Juniores. Depois de 20 anos, o Santos FC voltará a disputar jogos pela […]
Após ótima campanha na Copinha no início do ano e mais um título brasileiro importante – a Copa do Brasil Sub-20 – o time comandado por Pepinho Macia tem de tudo para ratificar a força do Peixe na competição mais importante dos Juniores.
Depois de 20 anos, o Santos FC voltará a disputar jogos pela Copinha em casa. O Município será uma das sedes do torneio. Funcionará da seguinte forma: cada grupo (são 26 no total) jogará em uma determinada cidade. Junto com o Peixe, o grupo V, composto pelo Alecrim, do Rio Grande do Norte; o Capital, de Brasília; o Criciúma, de Santa Catarina, formarão as partidas na Vila Belmiro, o alçapão do torcedor santista.

A competição começará na sexta (3)e termina no dia 25 de janeiro, na data do aniversário de São Paulo. Os horários das partidas também já foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por sua vez, o Santos FC fará sua estreia no domingo (5) contra o time potiguar, às 17 horas.
Revelações
A Copa SP de Juniores é o torneio espelho para dar notoriedade aos novos talentos do futebol. Neste ano, dez jogadores da base do Santos FC foram promovidos ao time profissional, entre eles, Gabriel Gasparotto (goleiro), Gustavo Henrique (zagueiro), Emerson (lateral-esquerdo), Alison (volante), Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (meias) e os atacantes Neílton, Gabriel e Giva. Em 2014, a Copinha reunirá os atletas nascidos entre 1994 e 1998.
Novidade internacional
Neste ano, uma equipe do exterior participará da competição: o Kashiwa Reyol. Esse é o terceiro time japonês a participar do torneio. O primeiro foi o Nagoya Grampus Eight, em 1994 e o segundo foi o Yomiuri Verdy (atual Tokyo Verdy), dois anos depois.