Santos tem nove convocadas para a Seleção | Boqnews

Esportes

07 DE ABRIL DE 2009

Santos tem nove convocadas para a Seleção

Nove jogadoras do Santos foram convocadas para a Seleção Brasileira, que disputará dois amistosos na Europa no mês de abril. A lista, divulgada nesta segunda-feira (30), foi a primeira do técnico Kleiton Lima à frente do Brasil. Também treinador do Peixe, o novo comandante do selecionado brasileiro chamou as zagueiras Calan e Aline Pellegrino; a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nove jogadoras do Santos foram convocadas para a Seleção Brasileira, que disputará dois amistosos na Europa no mês de abril. A lista, divulgada nesta segunda-feira (30), foi a primeira do técnico Kleiton Lima à frente do Brasil. Também treinador do Peixe, o novo comandante do selecionado brasileiro chamou as zagueiras Calan e Aline Pellegrino; a goleira Kaká; as alas Maurine e Dani; a volante Ester; a meia Karen; e as atacantes Suzana e Pâmela.


Kleiton Lima e as nove Sereias da Vila se apresentaram à Seleção Brasileira no último dia 06 (segunda-feira). A equipe brasileira ficará em preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 18 (sábado). Após o período de treinos, a delegação embarcará para a Europa, onde jogará contra a Alemanha, no dia 22, em Frankfurt, na Alemanha; e diante da Suécia, no dia 25, em Gotemburgo, na Suécia.


A convocação das meninas do Alvinegro Praiano não é novidade para nenhuma delas – todas já tiveram passagens ou pela Seleção Principal, ou pela Sub-20. Maurine, Ester e Aline têm, ainda, em seus currículos as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), as duas primeiras, e nos Jogos de Atenas (2004), a terceira. A última, inclusive, retorna à Seleção após a grave contusão no joelho, que a tirou das últimas Olimpíadas. Já as experientes Calan e Dani também têm passagens pela Seleção Principal.


As caçulas da convocação são Suzana, Kaká, Pâmela e Karen. As duas últimas estiveram na campanha do título Sul-Americano Sub-20, no início de 2008. Na ocasião, a Seleção Brasileira era treinada por Kleiton Lima.


Após o período com a Seleção Brasileira, as Sereias da Vila e Kleiton Lima retornam ao Santos para a disputa da fase final do Campeonato Paulista da LINAF (Liga Nacional de Futebol).


Ex-santistas também estão na lista


Na convocação de Kleiton Lima, também aparecem outras jogadoras que já passaram pelo Alvinegro Praiano. Com um período extenso no Peixe, a meia Fran e a atacante Érika se transferiram para a Women´s Professional Soccer – Liga Profissional Americana, no início do ano. A primeira atua no Saint Louis Athletica e a segunda no FC Gold Pride.


Com dez anos de clube, a meia Fran foi trazida à Vila Belmiro por Kleiton Lima com apenas 10 anos. Ela e Érika participaram das conquistas da Copa do Brasil no final de 2008 e também estiveram com a Seleção, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.


A volante/zagueira Renata Costa (LdB – Suécia), a volante Formiga (Los Angeles-Sol-EUA), a atacante Cristiane (Chicago Red – EUA), e a atacante Daniele Batista (Cepe de Caxias- SP), também tiveram passagens pelo Peixe.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.