Santos tenta apagar foco de crise após eliminações | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

08 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tenta apagar foco de crise após eliminações

Equipe santista enfrenta o Coritiba fora de casa e precisa da vitória para ficar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos FC ganhou contornos caóticos após a derrota para o Newell’s  Old Boys na última terça-feira, na Vila, com ataque de torcedores ao time.

Além disso, apesar de viver o pior momento na temporada, há sete jogos sem vencer e eliminado de duas competições em uma semana, o Audax-Italiano bateu o Blooming e confirmou a queda santista na Copa Sul-Americana, a direção mantém o apoio ao técnico Odair Hellmann, mas um revés contra o Coritiba neste sábado, a partir das 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro, vai deixar o clima ainda mais tenso.

Além disso, o clube enfrenta a audiência da final da Champions League, entre Manchester City e Inter.

Fora das copas do Brasil e Conmebol Sul-Americana, e com uma campanha irregular no Brasileirão, competição na qual ocupa a zona intermediária (12º  lugar, com 12 pontos em nove jogos), o Time Alvinegro enfrentará o lanterna do campeonato.

Em nove rodadas, o Coxa é a única equipe que ainda não venceu, com três empates e seis derrotas no campeonato. A equipe joga em casa.

O time paranaense tem, ao lado do América-MG, a pior defesa do Brasileirão, com 20 gols sofridos.

O ataque marcou 8 gols, apenas um a menos do que o Santos, que sofre com a inoperância no setor.

Em 32 jogos neste ano, o Santos FC marcou só 34 gols e sofreu 31.

Apesar de frisar que se sente respaldado, Hellmann sabe que uma eventual derrota pode colocar tudo abaixo.

Situação do clube

Em fevereiro, após uma sequência ruim no Paulistão, com uma derrota e três empates, membros da Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé para cobrar os jogadores e exigir reforços do presidente Andres Rueda.

Pressionado, com a divulgação do comunicado ‘Contrata ou Renuncia’, Rueda contratou o zagueiro Joaquim, o volante Alison e os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz.

Porém, os reforços não evitaram a queda precoce no Estadual. No terceiro ano consecutivo, o clube não avançou às quartas de final.

Após quatro empates e três derrotas, e as eliminações seguidas, torcedores protestaram e alguns cometeram excessos.

Ao final do jogo contra o Newell’s, rojões foram lançados fogos na direção dos jogadores, que saíam para o vestiário, e o ônibus da delegação foi atingido por pedras e garrafas.

Uma derrota em Curitiba deixaria a situação de Hellmann e do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão ainda mais difícil, mas o valor da multa rescisória é um fator que pode mantê-los no cargo.

Por outro lado, a pressão pela troca no comando aumentaria e o momento na temporada seria “ideal”.

Afinal, a rodada deste final de semana, o Campeonato Brasileiro irá parar por 10 dias em razão da Data Fifa e o Santos só voltará a jogar no dia 21, na Vila Belmiro, contra o Corinthians.

Nova Vila Belmiro

O Santos e a WTorre buscam resolver entraves burocráticos para que a nova Vila Belmiro saia do papel.

Um deles é a elaboração do Estudo Prévio do Impacto de Vizinhança (EIV), que precisa ser entregue à prefeitura do município.

O EIV é um instrumento de planejamento que necessita ser apresentado para que o Poder Público conceda a autorização para a realização do empreendimento.

Todas as atividades que possam colocar em risco a população e que possam causar danos à organização urbana ou ao meio ambiente necessitam deste documento.

Em entrevista ao programa “Jornal Litoral”, da rádio RTL, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos, Glaucus Farinello, falou sobre o andamento do projeto da Nova Vila Belmiro dentro da prefeitura.

Já houve apresentação do projeto, mas falta ainda o Estudo Prévio do Impacto de Vizinhança. “Estamos aguardando esse estudo para que a gente possa dar um ok e avançar na aprovação do projeto”, salientou.

O Santos e a WTorre ainda não falam publicamente sobre prazos. Mas a ideia, no momento, é que as cadeiras do novo estádio comecem a ser vendidas até setembro.

Só depois que uma parte dos assentos for comercializada é que as obras começarão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.