Santos tenta se manter fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

01 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tenta se manter fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Peixe terá mudanças para enfrentar o Flamengo em Brasília

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos está pronto para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (1), a partir das 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Sob chuva na capital federal, o elenco do Peixe treinou no estádio Defelê, do Real Brasília, e o técnico Marcelo Fernandes fez os últimos ajustes antes da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta da sequência intensa de jogos e dos poucos dias de folga, alguns nomes do elenco apresentaram cansaço e não devem iniciar o confronto. A comissão técnica faz mistério quanto aos titulares, porém a tendência é de que haja mais de uma mudança. Uma provável escalação do Santos tem João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincon, Jean Lucas (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera, Julio Furch e Soteldo.

Artilheiro do Peixe na temporada com 21 gols anotados, Marcos Leonardo é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians, no último fim de semana. O zagueiro João Basso, diagnosticado com lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda, também é baixa. A atividade desta terça-feira foi fechada à imprensa.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, o técnico Marcelo Fernandes promoveu uma atividade tática e trabalhou os lances de bola parada com exaustão entre os titulares e reservas.

Artilheiro do Peixe na temporada com 21 gols anotados, Marcos Leonardo é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians, no último fim de semana.

O zagueiro João Basso, diagnosticado com lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda, também é baixa. Além da dupla, a equipe da Vila Belmiro não conta com os lesionados Alison, Alex Nascimento, Alfredo Morelos, Felipe Jonatan e Sandry. O atacante Bruno Mezenga e o meia Luan Dias seguem com dores musculares e permaneceram no CT Rei Pelé em tratamento com a equipe de fisioterapia.

O Peixe tem 34 pontos ganhos e ocupa a 16ª colocação na tabela, sendo o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O Flamengo é o quinto colocado, com 50 pontos, e ainda briga pelo título do Brasileirão.

A princípio, o jogo seria realizado no Maracanã, porém o estádio está cedido à Conmebol para a final da Conmebol Libertadores, que acontece no sábado. Por isso, a partida entre santistas e flamenguistas precisou ser transferida para a capital federal.

 

Acordo entre clubes

São Paulo e Santos entraram em um acordo para trocar o aluguel de seus estádios quando for necessário. O Tricolor já mandará o primeiro jogo na Vila Belmiro, casa santista, no próximo dia 8 de novembro, diante do Bragantino, pela 33ª rodada do Brasileirão. Nesta data, o Morumbi estará fechado para a montagem da estrutura de dois shows internacionais.

No próximo dia 10, a banda norte-americana Red Hot Chili Peppers se apresenta no local. Em 12 e 13 de novembro, o grupo mexicano RBD é quem se exibirá no estádio são-paulino.

A CBF deve fazer a mudança na tabela da competição nos próximos dias. No começo do ano, o São Paulo entrou em acordo semelhante com o Palmeiras para mandar seus jogos no Allianz Parque. No único jogo que teve mando no estádio do rival, o Tricolor foi eliminado no Campeonato Paulista.

Nos últimos meses, a casa palmeirense também foi criticada pelo diretor Carlos Belmonte e pelo técnico Dorival Júnior por causa do gramado sintético. O São Paulo sofreu com lesões na temporada no local.

O Santos, por sua vez, poderá escolher uma data para mandar um jogo no Morumbi no campeonato que desejar. Com as reformas da Vila Belmiro programadas para acontecer no começo do ano que vem, o Peixe poderá usar o estádio são-paulino.

 

Ingressos esgotados

O Santos anunciou a venda de 11 mil ingressos para o jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o clube não pode comercializar os bilhetes de cadeira cativa, a diretoria considera que as entradas estão esgotadas.

Ainda restam alguns poucos ingressos para os setores PCD/PMR (pessoa com deficiência e pessoa com mobilidade reduzida) e PCR (pessoa com cadeira de rodas). Para aqueles que se enquadram no grupo, as vendas ocorrem on-line e também na bilheteria da própria Vila Belmiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.