Santos terá mais de 450 atletas brigando por medalhas nos Jogos Regionais | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

10 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos terá mais de 450 atletas brigando por medalhas nos Jogos Regionais

Equipe da Fupes disputará competição em 42 modalidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade de Santos está pronta para buscar o tricampeonato dos Jogos Regionais.

Portanto, a delegação da Fundação Pró-Esportes (Fupes), composta por 583 pessoas, viaja a partir da próxima quinta-feira (13) rumo a São Bernardo do Campo.

Sendo assim, para participar da 65ª edição da competição, que acontece até o dia 23 de julho.

Desse modo, no total, são 454 atletas em 42 modalidades brigando pelo pódio no ABC paulista.

Santos está representada no atletismo (masculino e feminino), badminton (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas (masculino e feminino), futebol (feminino), futebol sub-20 (masculino), futsal (masculino e feminino), ginástica artística (masculino e feminino), ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), caratê (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), taekwondo (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), xadrez (feminino) e xadrez sub-21 (masculino).

Expectativa

Dessa forma, a delegação da Fupes terá 81 membros da comissão técnica.

Além disso, na última quarta-feira (5), o diretor-presidente da Fupes, Frederico Luiz Monteiro, se reuniu com os técnicos das modalidades e demonstrou confiança em mais uma excelente participação santista na disputa.

“Foi possível ver no rosto de cada um a vontade de estar lá, de competir, representar Santos e chegar entre os três primeiros no pódio. Tenho certeza de que todos os atletas, junto com a comissão técnica, vão fazer o seu melhor”, disse Monteiro.

Neste ano, espera-se uma disputa com muito equilíbrio na classificação geral dos Jogos Regionais. “Prevemos nesta edição uma disputa bastante acirrada. No ano passado, nos beneficiamos por termos mantido o apoio aos atletas durante a pandemia, ao contrário da maioria das cidades, o que fez com que tivéssemos uma equipe forte e preparada na retomada. Agora, nossos tradicionais adversários investiram e vêm bem fortes para os Jogos”.

A disputa vale vaga para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que já tem presença confirmada do boxe, kickboxing, supina raw e wrestling, que são modalidades específicas da etapa estadual.

Ademais, o maior torneio poliesportivo da América Latina será realizado entre os dias 2 e 14 de outubro, em Rio Preto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.