Santos vence e aumenta chance de ficar na Série A do Campeonato Brasileiro | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

27 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos vence e aumenta chance de ficar na Série A do Campeonato Brasileiro

Peixe tem confrontos diretos pela fuga da zona de rebaixamento nas próximas rodadas

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mesmo com dificuldade, o Santos FC conseguiu juntar os cacos depois da goleada sofrida para o Internacional no último domingo (22) por 7 a 1.

Apoiado por sua torcida na Vila Belmiro, o Peixe deixou o vexame no passado e mostrou personalidade para bater o virtual rebaixado Coritiba, por 2 a 1, resultado suficiente para ultrapassar Vasco e Goiás na tabela e, enfim, deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023.

Deixando de lado a arbitragem  sofrível de Wagner do Nascimento Magalhães e o seu consequente impacto no resultado, o desempenho do Santos diante do Coxa não teve nada de especial, mas obteve enorme importância.

Afinal, a defesa deixou buracos quando o Coritiba jogava com 11 em campo. O time apresentou a mesma dificuldade criativa que lhe é habitual e a vitória apenas foi possível graças aos talentos individuais do elenco.

Como foi o jogo?

O Peixe jogou mais de 60 minutos com um homem a mais e praticamente não teve resistência do adversário. Na prática, nesta altura do campeonato e com o clube correndo sérios riscos de um inédito rebaixamento, o desempenho é de menor importância. Daqui para frente, o único objetivo deve ser a conquista da permanência na Série A em 2024.

E é justamente por isso que o Santos precisa ser elogiado pelo o que fez na noite da última quinta-feira. Não deve ter sido fácil concentrar energia nos treinamentos e na preparação para este jogo depois de ter sido goleado, por 7 a 1, para o Internacional.

Havia a dúvida de como esse elenco responderia depois da humilhação no Beira-Rio e, apesar de uma atuação mediana, o grupo foi bem. Venceu, chegou aos 33 pontos no Brasileirão, e colocou o Goiás na zona do rebaixamento. O Vasco permaneceu após derrota para o mesmo Inter, que se afasta da zona da degola.

Restam mais nove rodadas para o fim da temporada e o Santos FC precisa de mais quatro vitórias para não correr o risco de uma queda inédita. A tarefa é difícil, os próximos jogos são complicados, porém é possível alcançar o objetivo.

O próximo compromisso é contra o Corinthians, em Itaquera, no domingo (29), às 18h30.

Desse modo, a boa notícia é que o Santos chega animado para o clássico nada mal para quem estava destroçado há dois dias buscando respostas para lidar com sua pior derrota em toda a história do Campeonato nacional.

Destaque da partida

A vitória do time alvinegro praiano sobre o Coritiba é um desses exemplos. Joaquim teve destaque nas disputas contra o centroavante Slimani e evitou que o argelino ameaçasse a meta de João Paulo.

Além disso, na frente, participou diretamente do primeiro gol do Peixe no confronto. O zagueiro disputou a jogada pelo alto com Matheus Bianqui, do Coxa, mas o árbitro considerou na súmula que o gol foi contra.

Os números de Joaquim poderiam ainda ser mais expressivos. O zagueiro fez um lançamento para Marcos Leonardo marcar o terceiro gol. Mas a jogada foi anulada pela arbitragem depois da revisão do árbitro de vídeo.

Após a partida, o técnico Marcelo Fernandes exaltou as qualidades do defensor. A melhora de Joaquim no Santos ocorreu ao mesmo tempo que Marcelo Fernandes assumiu a equipe.

Contratado nesta temporada, o defensor havia disputado 28 partidas, com um gol marcado, contra o Ceilândia, que garantiu a classificação do Peixe na primeira fase da Copa do Brasil.

Logo contra o Bahia, na primeira partida do novo técnico, o zagueiro aproveitou a bola parada para dar as duas assistências para o Peixe virar a partida e garantir a vitória em um momento crítico na temporada, contra um rival direto na luta contra o Z-4 do Brasileirão.

Outro destaque da partida foi o jogador Marcos Leonardo que é o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, marcou 1 gol de cabeça.

Além de um belo gol, dentro da área, driblando o zagueiro e finalizando de forma rápida. Porém, foi invalidado de forma contestada pela diretoria santista após o término da partida.

 

Resumo

O Santos FC enfrenta o Corinthians, no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.

A equipe se encontra na 16ª posição com 33 pontos – a dois pontos da zona de rebaixamento –  e o Corinthians se encontra na 14ª posição com 36 pontos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.