Santos volta a oscilar e sofre com erros antigos | Boqnews
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Esportes

02 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos volta a oscilar e sofre com erros antigos

Hellmann pede retomada do padrão: time sofreu cinco gols nos últimos três jogos

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após ter um bom início no Campeoanto Brasileiro com uma sequência de quatro jogos invicta, a defesa do Santos FC voltou a oscilar e apresentar falhas ocorridas no início do ano.

Sendo assim, nas últimas três partidas, o Peixe perdeu duas e foi eliminado na Copa do Brasil.

Dessa forma, a parte defensiva não funcionou e foram cinco gols sofridos.

Na Copa Sul-Americana sofreu a derrota para o Audax Italiano, do Chile, o gol que decretou o 2 a 1 contou com erros consecutivos na marcação.
O lateral-direito do time chileno fintou Lucas Pires e Camacho, que não reduziu espaço, permitindo o cruzamento para área.

O atacante Gonzalo Sosa subiu sozinho, dentro da pequena área, para completar. Maicon e João Lucas estavam próximos, mas não incomodaram o adversário.

Além disso, o erro custou o resultado no Chile e deixou o Santos em situação complicada no grupo E da Copa Sul-Americana.

Com quatro pontos conquistados em quatro rodadas, o Peixe precisa vencer as duas partidas que faltam na competição e torcer por tropeço do Audax Italiano para se manter com chance de seguir na Copa Sul-Americana.

Campeonato Brasileiro

Contudo, novas falhas em bola aérea defensiva causaram a derrota do Santos para o Bragantino por 2 a 0, no último domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro gol, Lucas Evangelista encontrou Eduardo Sasha livre na entrada da área. Sem ser incomodado pelo zagueiro Messias, o atacante cruzou para Vitinho.

Portanto, com a marcação de Gabriel Inocêncio distante, o jogador do RB Bragantino teve tempo para dominar a bola e chutar para abrir o placar.

Já no outro gol da equipe de Bragança Paulista, Luan Patrick tabelou com o jogador Sorriso pela direita e, em um erro de cobertura de João Lucas, teve espaço para cruzar para a área. Juninho Capixaba se antecipou a Messias para desviar a bola para o gol.

Copa do Brasil

Ademais, no empate contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o gol veio em uma falha de Rodrigo Fernández.

O volante foi desarmado por Everaldo com facilidade e desistiu do lance alegando que a bola teria saído na lateral de campo, o que não ocorreu.

Com a defesa do Peixe aberta, o atacante cruzou para Ademir, que parou em uma grande defesa do goleiro João Paulo.

No entanto, o goleiro santista não segurou o chute no rebote de Cauly, que estava sem marcação naquele momento do jogo.

Retomar a vitória

Após a partida contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann reconheceu a oscilação do time em campo e pediu que elenco retome o padrão apresentado em outros jogos. Já são cinco partidas em sequência sem vitória na temporada.

“A pressão é do futebol, dos resultados. Oscilamos, demos uma retomada após o Paulistão, temos que acreditar na nossa condição, concentrar no Brasileiro e Sul-Americana. Retomar vitória e evolução do time. Retomar o padrão que vínhamos tendo. Vínhamos dando passos nessa reconstrução, agora temos que voltar. São passos doloridos, mas precisam ser dados. Temos que mostrar que temos a capacidade de retomar.”

Todavia, Hellmann também comentou que deve ter confiança no grupo, no trabalho e concentração.

Desse modo, em busca dos resultados, porque só com isso conseguirá regularidade.

Ele ainda reforça que todo processo de reconstrução possui momentos de oscilação e dificuldades, momento em que o elenco se encontra.

Além disso, como comandante da equipe, ele assumiu a responsabilidade de trabalhar e dar confiança no trabalho.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Santos será contra o Internacional. Os times se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a transmissão dos canais Sportv e Premiere.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.